Os programas eleitorais dos candidatos a vereador de Fernandópolis estão sendo invadidos pelos candidatos a prefeito da cidade, nos horários eleitorais do rádio. A proibição da propaganda de prefeitos nos programas de terças-feiras, quintas e sábados está sendo ignorada por Luiz Vilar, Ana Bim e Carlos Lima.
O desrespeito à resolução do TRE 22.718/2008 ocorre desde o primeiro programa dos candidatos, que foi ao ar no dia 19 de agosto. Vinhetas, jingles e spots dos candidatos a prefeito “preenchem” espaços dos horários dedicados aos vereadores.
A resolução do Tribunal Regional Eleitoral veda esta prática, com pena de cassação dos tempos de propaganda dos infratores. Mas, como as demais vedações, esta também depende de representações de candidatos ou partidos.
Nos programas do petista Carlos, um locutor repete o número que identifica o partido em todos os intervalos entre os candidatos a vereador. A produção dos programas de Luiz Vilar usa trechos de uma música da candidatura e vinhetas vocais, além do plano de governo. O caso mais aberto é dos programas da candidata Ana Bim, onde aparecem jingles e vinhetas além de textos lidos pelos candidatos a vereador que frisam o número dela na urna eletrônica.