sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caboclo tenta mandado de segurança para continuar na disputa eleitoral

Depois de ter o registro da candidatura suspenso pela Justiça Eleitoral, o atual prefeito e candidato a reeleição em Guarani d´Oeste, Marco Antonio Caboclo (PT) ingressou ontem com um mandado…

Depois de ter o registro da candidatura suspenso pela Justiça Eleitoral, o atual prefeito e candidato a reeleição em Guarani d´Oeste, Marco Antonio Caboclo (PT) ingressou ontem com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo.

O candidato petista foi novamente impugnado por ter as contas referentes ao exercício de 2005 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A decisão de impugnação foi dada pelo próprio juiz Baptista Pereira do TRE, aceitando a denúncia da Coligação União Guaraniense liderada pelo ex-prefeito Jaime Fiomaro.

Marco Caboclo disse que não teme a denúncia e informou que entrou com o mandato de segurança contra a decisão do TRE. Na Justiça Eleitoral em Fernandópolis, o pedido de impugnação foi rejeitada pelo juiz Alceu Correa Junior.

Caboclo não teria cumprido com a legislação, aplicando somente 24,28% dos 25% exigidos na área de educação. As contas foram rejeitadas pelo TCE ratificada pela Câmara Municipal de Guarani d´Oeste.

Notícias relacionadas