segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Área tecnológica passa a ser a maior

A área exatas/tecnológicas, da Unifev, passa a ser a maior, depois do anúncio dos oito novos cursos da instituição feito na manhã de ontem, pelo reitor do Centro Universitário Dr….

A área exatas/tecnológicas, da Unifev, passa a ser a maior, depois do anúncio dos oito novos cursos da instituição feito na manhã de ontem, pelo reitor do Centro Universitário Dr. Marcelo Lourenço. Engenharia Eletrotécnica, Gastronomia, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Hotelaria, Marketing, Produção de Vestuário e Rede de Computadores. Os cursos são oficializados hoje, com a publicação do edital do processo seletivo. Assim, a instituição oferece, agora, 42 cursos superiores.

Todos os novos cursos, que já poderão ser escolhidas pelos estudantes do próximo processo seletivo do Centro Universitário, que será realizado dia 28 de setembro. “Atualmente, é tendência de mercado a abertura de cursos tecnológicos. É importante que as pessoas saibam que os cursos tecnológicos têm custo mais barato, mas não são de menor qualidade e são como qualquer outro curso superior, com melhor formação que cursos técnicos profissionalizantes”, disse o reitor durante a apresentação dos cursos.

Marcelo Lourenço ressaltou que todos os cursos técnicos da instituição são modulares, isto é, a cada semestre um certificado de conclusão é emitido, habilitando o universitário a trabalhar em determinado setor estudado durante o semestre. “Nos cursos tecnológicos que são modulares ou seqüenciais, o aluno já está apto para entrar no mercado de trabalho assim que concluído a primeira etapa de formação. Cerca de 80 alunos do curso de produção sulcroalcooleira receberão os primeiros certificados agora”, explica Lourenço.
O reitor da Unifev comentou também sobre o andamento da aprovação de abertura do curso de Medicina. Batalha antiga da instituição. “Das 30 universidades do país que querem abrir o curso de Medicina a Unifev foi a melhor avaliada, só estamos aguardando aprovação do MEC”.

O anúncio foi feito durante a visita de professores da área de cobertura da Diretoria de Ensino Regional de José Bonifácio. Professores da rede estadual de 29 escolas de 15 cidades, que compõem a regional de Bonifácio, vieram até Votuporanga para conhecer a infra-estrutura oferecida pela instituição. A programação do grupo contou com a palestra ‘Pais educam, professores dão show’, do ator e palestrante motivacional Marilam Sales.

“Por meio dessas visitas é que os professores podem conhecer o que a instituição tem para oferecer, desde cursos até nossos laboratórios e todo espaço físico”, comenta o reitor.
1.ª Mostra
Para os dias 10 e 11 de setembro a Unifev prepara a 1.ª Mostra da instituição, que vem substituir a feira de profissões tradicionalmente realizada no campus Centro. A idéia da Mostra é que o campus da Unifev da Rua Pernambuco seja transformado em uma oficina-laboratório, em que os futuros universitários possam, além de conhecer os cursos de graduação oferecidos pela Unifev, vivenciam a vida universitária.

As aulas do Centro Universitário não serão suspensas e, a partir de um roteiro, os visitantes deverão conhecer na prática o que é feito pelos alunos. Segundo os organizadores do evento é uma forma de aproveitar os espaços da instituição e, literalmente, abrir as portas para novos alunos.

Notícias relacionadas