sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

ADPESP representará contra juiz que mandou prender delegado

A ADPESP (Associação dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo), através de seu sitio virtual informou no inicio da semana que irá realizar em favor do colega Luiz…

A ADPESP (Associação dos Delegados de Policia do Estado de São Paulo), através de seu sitio virtual informou no inicio da semana que irá realizar em favor do colega Luiz Marcos Antunes de Macedo, um Ato de desagravo contra o juiz Vinícius Castrequini Buffulin da Vara Criminal da Comarca de Fernandópolis que teria se deslocado até a Delegacia de Indiaporã para prender o Delegado por ter se recusado a fazer escolta de presos, seguindo orientação da cartilha de greve, referendada por liminar do TRT e mantida pelo STF.

Delegados e policiais civis de todo o Estado de São Paulo pretendem realizar esta semana um ato de desagravo contra o juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinícius Castrequini Buffulin deverá se denunciado por abuso de autoridade. Já Macedo foi transferido para a cidade de Estrela d’Oeste pelo Deinter-5 (órgão que comanda as delegacias na região de São José do Rio Preto), que não atribui a transferência do delegado aos recentes fatos.

Segundo informações, todos os 16 delegados em atividade na área da Delegacia Seccional de Barretos, entregaram seus cargos após o governo José Serra (PSDB) ter destituído o chefe da unidade, João Osinski Junior, em razão da greve.

A atitude do magistrado revoltou os delegados e policiais civis não só de Fernandópolis e região, mas de todo o Estado, conforme as manifestações e publicações na internet.

O magistrado informou à imprensa, através de funcionários do Judiciário, que não pretendia se manifestar a respeito do caso.

Notícias relacionadas