sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caixa Econômica Federal entra em greve hoje

Se prevalecer a vontade da classe bancária da região de Votuporanga e Fernandópolis, a Caixa Econômica Federal deve mesmo, a partir de hoje, quarta, dia 8, iniciar uma campanha de…

Se prevalecer a vontade da classe bancária da região de Votuporanga e Fernandópolis, a Caixa Econômica Federal deve mesmo, a partir de hoje, quarta, dia 8, iniciar uma campanha de greve em toda a região.

“Tudo dependerá de nossa assembléia de hoje (ontem, terça, dia 7) à noite, mas a greve já está oficialmente organizada. Nós já publicamos nosso aviso de greve e também já chamamos nossa categoria para a assembléia geral. Não sabemos se começaremos a greve nesta quarta, ou como faremos. Se iremos paralisar 100%, ou se iremos fechar por um dia, ou se por uma hora durante o dia. Mas com certeza nossa atuação será definida na assembléia”, disse Paulo Francisco da Silva, diretor jurídico do Sindicato dos Bancários de Votuporanga e Região. Até o fechamento desta edição a assembléia ainda não havia ocorrido, porém, de acordo com informações apuradas pela reportagem deste Diário, a categoria está mobilizada e a greve é “uma questão de horas para ter início”.

Algumas das principais reivindicações são o índice de reajuste salarial e a “P.L.R.” – Participação nos Lucros e Resultados.
Segundo a classe bancária, a categoria pede 13,23% de reajuste, porém, o banco ofereceu 7,6%, o que deixou a categoria insatisfeita. A P.L.R. pedida pelos bancários é de R$ 3.500,00, mas este índice não chegou a ser dialogado com a categoria pela diretoria do banco. Outras reivindicações, como o piso salarial do bancário, a elevação dos valores dos tickets alimentação, auxílio creche, entre outros, também seriam levados para o debate na assembléia que aconteceria na noite de ontem. (João Leonel)

Notícias relacionadas