sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Greve dos bancários teve 95% de adesão

95% dos bancários de Catanduva aderiram ao movimento grevista iniciado ontem. Este foi o resultado apontado pelo o secretário de imprensa do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Roberto Carlos Vicentim….

95% dos bancários de Catanduva aderiram ao movimento grevista iniciado ontem. Este foi o resultado apontado pelo o secretário de imprensa do Sindicato dos Bancários de Catanduva, Roberto Carlos Vicentim.

Segundo Vicentim, das 15 agências bancárias existentes no município, apenas duas atenderam normalmente. “O Banco do Brasil da Rua Pernambuco realizou os atendimentos, mas a partir de amanhã (hoje) acredito que eles entrarão em greve. Já os funcionários do Bradesco não aderiram greve porque a agência conquistou liminar interdito proibitória, que diz que o sindicato pode realizar as atividades, desde que não cessem os atendimentos da agência. O sindicato está tomando as devidas providências com relação à liminar”, garantiu.

O secretário emendou ainda que duas agências de Novo Horizonte e a Caixa econômica Federal de Pindorama aderiram à greve. “Nesta quinta-feira, a greve vaise estender a toda região de Catanduva, mas não tenho informações sobre a quantidade de agências que vão aderir ao movimento”, relatou.

Para Vicentim, a avaliação que o sindicato fez do primeiro dia de greve é que a adesão atingiu número expressivo de funcionários. “O movimento grevista foi de grande êxito para a categoria, visto o número de adesões de funcionários. Foram fechadas praticamente todas as agências e, isso demonstra que os bancários estão insatisfeitos com a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A mobilização permanecerá até que a Fenaban retome as negociações e apresente proposta digna para a categoria”, lamentou. O secretário acrescentou ainda que o carro de som continuará a circular pelas vias públicas da cidade para conscientizar a população e conclamar os bancários para que permaneçam mobilizados. (Suélen Petek)

Notícias relacionadas