sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Biólogo descarta que esqueleto de animal seja um fóssil

O esqueleto de um animal encontrado em Santa Izabel do Marinheiro é de um mamífero roedor, segundo o biólogo e paleontólogo Carlos Eduardo Maia de Oliveira, da Fundação Educacional de…

O esqueleto de um animal encontrado em Santa Izabel do Marinheiro é de um mamífero roedor, segundo o biólogo e paleontólogo Carlos Eduardo Maia de Oliveira, da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF). O esqueleto estava no meio de uma plantação de cana-de-açúcar em Santa Izabel do Marinheiro, distrito do município de Pedranópolis.

De acordo com o especialista, que analisou o esqueleto de aproximadamente um metro de comprimento, provavelmente se trata de um ratão-do-banhado, que é um animal presente no Paraguai, Argentina, Uruguai, Região Sul do país e, em menor número, na região Sudeste até o Estado de São Paulo . Há ainda uma possibilidade menor de ser um ouriço-cacheiro, mas o pesquisador só poderá saber ao certo após fazer uma anatomia comparada do esqueleto do animal.

“É certeza absoluta que é um mamífero roedor. Ele tem sete vértebras cervicais [no pescoço] como todo mamífero seja ele, um rato, um elefante ou um ser humano”, afirmou o professor. Outra certeza do pesquisador é de que o animal foi queimado e não se trata de um fóssil.

Notícias relacionadas