sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Escola terá atendimento de crianças de necessidades especiais

A Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF “Romeo Soares da Silva” abrigará o 1º centro especializado para tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais de Fernandópolis. O prédio, que foi…

A Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF “Romeo Soares da Silva” abrigará o 1º centro especializado para tratamento de crianças portadoras de necessidades especiais de Fernandópolis. O prédio, que foi totalmente reformado e adaptado, será entregue até o final do mês. Entre aquisição, reforma e ampliação, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 450 mil.

O prédio localizado na Rua Minas Gerais, nº 993, próximo da área central da cidade, estava desativo há vários anos. A área foi doada por Romeo Soares da Silva para a Igreja, que utilizava o local para ministrar aulas de catequese e cursos matrimoniais, além de hospedar freiras. Por esse motivo é conhecido como “Casa das Irmãzinhas”.

De acordo com a diretora municipal de Educação, Adriana Merloti, a escola municipal irá prestar atendimento especializado para crianças portadoras de necessidades especiais que já estudam em escolas da rede municipal e estadual do ensino fundamental e médio. Paralelamente, também irá receber alunos do 1º ano do ensino fundamental de nove anos (crianças que completam seis anos de idade até o dia 30 de junho de 2009).

A nova escola possui cinco salas de aula e está adaptada para receber crianças portadoras de necessidades especiais, com piso tátil, rampas, corrimão, banheiros e bebedouros especiais e sala de recursos. Contará com uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, fonoaudióloga, intérprete, terapêuta ocupacional, além de professores especializados nas áreas de deficiência mental, auditiva, visual e física. Os alunos com necessidades especiais poderão ser atendidos no contraturno de suas aulas regulares, sempre que necessário.

Notícias relacionadas