sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação recolhe 16 menores nas ruas de Fernandópolis

Uma nova operação do Conselho Tutelar de Fernandópolis apreendeu 16 menores fora do horário estipulado pela Justiça e em situação de risco na noite da última sexta-feira. A operação teve…

Uma nova operação do Conselho Tutelar de Fernandópolis apreendeu 16 menores fora do horário estipulado pela Justiça e em situação de risco na noite da última sexta-feira. A operação teve apoio da Polícia Militar e do juiz da Vara da Infância é Juventude, Evandro Pelarin.

No estacionamento do Shopping Center Fernandópolis vários menores foram recolhidos pelo Conselho Tutelar, outros quando viram a aproximação das viaturas da Polícia saíram correndo.

Na Avenida Expedicionária Brasileiros, outros menores foram detidos encaminhados ao Conselho. Todos estavam em situação de risco e tiveram que ligar para os pais.

O caso mais grave foi com um menor de 15 anos que recentemente ficou 45 dias preso na Casa Abrigo em São Paulo. Ele havia sido detido com outras pessoas portando 54 pedras de crack e estava solto há poucos dias. O juiz Evandro Pelarin disse que o menor será penalizado e faz um balanço da operação.

A presidente do Conselho, Célia Mafra disse que ficou surpresa pelo número de menores apreendidos na operação. Todos eles serão fichados e no caso de reincidência os pais serão chamados para prestar contas sobre a conduta do filho..

Para alguns pais a atitude da Justiça é bem vista já que os filhos não aceitam conselhos dos pais.

O menor que não teve condições de avisar a família acabou sendo levado pelo Conselho até a sua casa.

Notícias relacionadas