sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

JAP abre matrículas para cursos de línguas

A Escola Estadual Joaquim Antonio Pereira está com matriculas abertas para o CEL (Centro de Estudos de Línguas) que designa cursos gratuitos de espanhol, italiano e francês para alunos da…

A Escola Estadual Joaquim Antonio Pereira está com matriculas abertas para o CEL (Centro de Estudos de Línguas) que designa cursos gratuitos de espanhol, italiano e francês para alunos da rede pública de ensino.

Segundo a coordenadora dos cursos, Renata Chiquetto Nogueira, para efetivar a matrícula os interessados devem ser alunos da rede pública estadual, freqüentadores de cursos regulares ou supletivos, a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem freqüentar as aulas.

No ato da inscrição, o aluno deve ir até a secretaria do CEL, localizada no interior do prédio do JAP, munido de cópias do RG, da certidão de nascimento e do RG Escolar (RA).

Os pais ou responsável devem acompanhar o estudante para que possa ser concretizada a escolha do curso e do horário desejado.

O CEL de Fernandópolis já formou mais de 4.000 alunos durante os seus 19 anos de funcionamento, sendo referência pela qualidade de ensino e excelência dos professores que são selecionados com alto rigor para ministrar as aulas. Atualmente a instituição de ensino conta com 800 jovens matriculados.

“Freqüento as aulas de Francês há um ano e meio e adoro fazer o curso. Sinto que realmente estou aprendendo francês e tenho condições de me comunicar na língua. As aulas são muito legais e minha professora dá aulas bastante diversificadas.” diz a aluna Mariele Cogo Pessoa de Carvalho.

Renata Chiquetto salienta que: “O CEL é mais um projeto da Secretaria da Educação que deu certo. Os alunos que freqüentam o curso realmente são alunos diferenciados, que buscam uma qualificação extra para o seu currículo e ao concluírem o curso mostram capacidade de se expressarem com muita competência na língua aprendida. Temos diversos relatos de ex-alunos que nos procuram para dizer que conseguiram ingressar no mestrado, conseguiram bolsa de estudo no exterior e emprego por possuírem o curso de línguas no currículo”. (Breno Guarnieri)

Notícias relacionadas