sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Advogado acusado de matar empresário em Fernandópolis vai a júri amanhã

A Justiça de Fernandópolis remarcou para amanhã (31), o julgamento do advogado Edilberto Pinatto. Pinatto é acusado de matar o empresário José Carlos Lemos no dia 25 de novembro de…

A Justiça de Fernandópolis remarcou para amanhã (31), o julgamento do advogado Edilberto Pinatto. Pinatto é acusado de matar o empresário José Carlos Lemos no dia 25 de novembro de 2002 dentro de uma sala da Sabesp.

O adiamento foi conseguido pelo advogado de Pinatto, Alberto Zacarias Toron, que é adepto ao judaísmo e neste dia 9 de outubro é comemorado o Dia do Perdão. O Habeas Corpus foi conseguido no Tribunal de Justiça.

O juiz Vinicius Castrequini Bufulin havia negado o pedido do advogado, alegando que o não seria possível alterar o calendário por questões religiosas.

Pinatto irá responder por homicídio Simples e as qualificados foram tiradas por uma decisão da Corte Superior. A defesa deverá alegar legítima defesa ou até mesmo violenta emoção.

No dia 2 de outubro o médico Luiz Henrique Semeghini foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão por ter matado a proporia mulher no dia 15 de outubro de 2000, após um baile.

Na época do crime, a família de Simone Maldonado, ex-esposa de Semeghini, havia contratado o advogado Edilberto Pinatto, devido ao crime de 2002, ele afastou-se do caso.

Notícias relacionadas