domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ana Bim consegue liminar e barra CP na Câmara

A prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim (PDT), conseguiu no Tribunal de Justiça parar os trabalhos de investigação realizados por uma Comissão Processante na Câmara Municipal de Fernandópolis. Formada…

A prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim (PDT), conseguiu no Tribunal de Justiça parar os trabalhos de investigação realizados por uma Comissão Processante na Câmara Municipal de Fernandópolis. Formada a partir de uma denúncia do ex-vereador e comerciante Edijair Martins Tosta.

A liminar foi concedida pelo desembargador Sidnei Romano dos Reis do Tribunal de Justiça de São Paulo na última sexta-feira. O comunicado teria chegado ao Fórum de Fernandópolis pouco antes das 19h, por meio de um fax.

O teor do documento ainda não foi divulgado e a Câmara de Fernandópolis não foi notificada pela Justiça de Fernandópolis que deverá oficializar a entrega do mandato de segurança.

O desembargador concedeu a liminar favorável à prefeita Ana Bim, paralisando a Comissão Processante. No documento de quatro folhas, escrito de próprio punho, Sidnei Romano dos Reis classificou a CP como processo político e viu que existia perigo e a prefeita poderia ser cassada.

O advogado de defesa Marlon Santana foi procurado por nossa reportagem, mas se negou a dar qualquer informação porque estava recebendo ordens da prefeita Ana Bim.

A liminar é um procedimento emergencial e poderá ter efeito suspensível depois de ser julgada por outros três desembargadores. Até que o mérito seja julgado, Ana Bim ficará no cargo.

A prefeita contratou outro advogado para fazer o pedido de liminar e protocolar o documento no Tribunal de Justiça em São Paulo. Na sexta-feira, dia 7, Ana Bim não compareceu na Prefeitura de Fernandópolis e um dos seus assessores informou que ela teria ido à Capital.

Faltam 51 dias para encerrar o mandato de Ana Maria Matoso Bim (PDT).

Notícias relacionadas