domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Albuquerque quer exorcizar o fantasma da Expô 2008

Após o anúncio de que haverá participação popular na escolha dos shows para a 42ª Expô Fernandópolis, o assunto retorna a mesa de discussões após o último requerimento do vereador…

Após o anúncio de que haverá participação popular na escolha dos shows para a 42ª Expô Fernandópolis, o assunto retorna a mesa de discussões após o último requerimento do vereador Francisco Albuquerque.

O vereador quer uma cópia do processo que dispensou a licitação para a contratação dos shows da edição de 2008 da Expô. Segundo Albuquerque a empresa “J.J. Rodeios” que apresentou a linha de shows da 41ª Expô foi dispensada do processo licitatório, o que chama atenção.

A equipe do Região Noroeste, verificou a legalidade desse tipo de contratação, onde fora apontada uma brecha na lei que define o processo licitatório para esse tipo de contratação. Segundo informações, um dispositivo na lei permite a contratação de shows e artistas considerados “de renome” no cenário nacional, esquivando de tais processos.

Albuquerque ainda que ir mais fundo, pois pede cópias do inteiro teor dos balancetes. O vereador quer saber quanto cada artista e show custaram à cidade. Inconformado com o lucro apresentado pela Comissão da Festa desse ano, cujas cifras apontaram um lucro em torno de 2 mil, para uma festa que se gasta anualmente, mais de R$ 500 mil em investimentos e restaurações.

Notícias relacionadas