domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vilar se encontra com Democratas em São Paulo

O prefeito eleito de Fernandópolis, Luiz Vilar (DEM) participou na última terça-feira (11) do encontro dos Democratas promovido pelo deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM) em São Paulo. Prefeitos eleitos pelo…

O prefeito eleito de Fernandópolis, Luiz Vilar (DEM) participou na última terça-feira (11) do encontro dos Democratas promovido pelo deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM) em São Paulo. Prefeitos eleitos pelo partido conheceram detalhes dos programas de governo do Estado, que estão à disposição dos municípios. Vilar esteve acompanhado do vice Paulo Birolli (PSDB) e do presidente municipal do DEM, Vagner Scamati.

“Este encontro, além de reunir os prefeitos democratas, os aproxima do governo do Estado”, explicou o deputado Rodrigo Garcia.

O evento contou com a participação do chefe da Casa Civil do governo Serra, Aloísio Nunes Ferreira Filho (PSDB) e do secretário especial Rubens Cury, que orientaram os prefeitos sobre as verbas disponíveis e os procedimentos para a implantação dos programas. “Existem vários programas disponíveis pelo governo do Estado, mas muitos prefeitos deixam de pleitear os recursos”, alertou o chefe da Casa Civil Aloísio Nunes.

Luiz Vilar, que esteve com Aloísio Nunes na semana passada, reforçou no reencontro os investimentos já destinados a Fernandópolis, como os R$ 2 milhões para a implantação do AME – Ambulatório Médico Especializado e os R$ 9 milhões para a construção do Anel Viário, que terá a primeira etapa inaugurada até maio, com a pavimentação da avenida Teotônio Vilela e em todo o entorno da Expô.

“A incitativa do deputado Rodrigo Garcia foi muito importante aos prefeitos democratas, que estreitaram os laços com o governo do Estado através do Aloísio Nunes. Aproveitamos para firmar a abertura que o deputado terá em nosso governo trazendo recursos para Fernandópolis”, comentou o prefeito Luiz Vilar.

Rodrigo Garcia intermediou ainda o encontro de Luiz Vilar com o presidente dos Democratas em São Paulo, Gilberto Kassab, reeleito prefeito da capital. Em audiência com o prefeito, Vilar conheceu os programas que Kassab implantou em São Paulo. “As portas da prefeitura de São Paulo estão abertas para que Vilar e sua equipe conheçam com profundidade as nossas ações e as apliquem em Fernandópolis”, concluiu Kassab.

Transição
Na manhã de quarta-feira (12) a atual prefeita de Fernandópolis enviou oficio ao prefeito eleito Luiz Vilar solicitando mais 15 dias de prazo para apresentar os dados e documentos requisitados por ele para o planejamento do governo de 2009. A instituição da equipe de transição também foi adiada em duas semanas através do oficio. Luiz Vilar, que protocolou o pedido de transição no dia 28 de outubro, concedeu a extensão do prazo e pretende anunciar a equipe oficial de governo até o mês de dezembro.

Notícias relacionadas