sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Família pede justiça

O Diário entrevistou na manhã de ontem Ronise Martins Duarte, 21, irmã de Denise. Ela esteve na Redação, acompanhada da amiga Thaislene Cicone Ferreira, 20. Ronise não quis opinar nas…

O Diário entrevistou na manhã de ontem Ronise Martins Duarte, 21, irmã de Denise. Ela esteve na Redação, acompanhada da amiga Thaislene Cicone Ferreira, 20. Ronise não quis opinar nas investigações, mas espera que a justiça seja feita.

A irmã falou que na época do fato, Denise estava na 7.ª série e sonhava ser estilista. “Esses dias encontrei uns desenhos que ela fez”, relembrou.

Ronise esteve presa por associação ao tráfico, cumprindo pena de 1 ano e três meses na cadeia feminina de Meridiano. Ela diz acreditar que o assassinato da irmã não esteja envolvido com o fato, já que sua prisão aconteceu 11 meses após o assassinato de Denise.

Baile
Ronise disse que no dia do baile no Votuporanga Clube acompanhou a irmã. Um grupo formado por 12 amigos também estava no local. Ela falou que Denise havia brigado com o namorado no evento.

O grupo seguiu pela Itacolomi, sentido ao Fórum de Votuporanga, enquanto que a jovem teria escolhido a Rua Tibagi. Novamente o grupo se encontrou e Denise perguntou como ligaria a cobrar para um mototaxista de Valentim Gentil. Este foi o último contato de Denise com a irmã.

Ao chegar próximo do Fórum, Ronise perguntou ao grupo pela irmã, e ficou sabendo que ela não estava entre os amigos. Ela disse que perguntou ao namorado de Denise onde a jovem estaria e pediu que ele fosse procurá-la. Neste momento, mais duas pessoas acompanharam o jovem. Ronise seguiu para uma residência em Votuporanga, na casa de amigos.

Sonho
Na noite do desaparecimento, Ronise comentou que sonhou com a irmã. “Ela me pedia ajuda, dizendo que estava machucada e que queriam matá-la. Acordei assustada, mas pensei que seria apenas um sonho”, contou.

Ela disse que com o desaparecimento da irmã, ela, sua mãe e uma amiga procuraram Denise por vários bairros de Votuporanga e Valentim. Entretanto, não encontraram a garota. A família recebeu a notícia da morte da jovem por meio da polícia.

Tatuagens
Ronise contou que duas semanas antes do fato, Denise fez uma tatuagem escrita com seu nome, o de Ronise e de mais uma irmã. Embaixo dos nomes, estava a frase “Amor eterno”. Ambas também fizeram uma borboleta no pé direito, tatuagens feitas há cinco anos. O nome de Denise também está escrito no corpo de Ronise, como homenagem à irmã.

Notícias relacionadas