segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Fundo Social e escolas começam a planejar o Mês do Aluno Solidário

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, convidou diretores e coordenadores de escolas de Votuporanga para apresentar o projeto de realização do Mês do Aluno Solidário. A primeira…

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Marão, convidou diretores e coordenadores de escolas de Votuporanga para apresentar o projeto de realização do Mês do Aluno Solidário.

A primeira reunião de trabalho, na manhã desta terça-feira (20/1), contou com a presença do Dirigente Regional de Ensino, Edélcio Roosevelt Martins e diretores de escolas técnicas, estaduais, particulares, faculdades Unifev e Reges. Escolas de ensino fundamental também serão convidadas a participar.

Inicialmente previsto para ser Semana do Aluno Solidário, o projeto foi estendido para um mês. A sugestão foi dada pelos diretores buscando ter mais tempo para conscientização dos alunos e arrecadação. “Os professores poderão trabalhar o tema em sala de aula com redações e discussões sobre solidariedade”, destacou o dirigente de ensino.

O mês definido para a campanha foi março. “Queríamos começar logo em fevereiro, mas os alunos freqüentam as aulas com 100% de presença só após as primeiras semanas e o carnaval. Então, acreditamos que teremos mais aceitação em março”, explicou Juliana.

O Mês do Aluno Solidário foi proposto pela presidente do FSS para ser realizado durante todos os anos da gestão 2009/2012. “A solidariedade também é uma lição que nossos estudantes devem aprender, mas não queremos nada impositivo e nem obrigatório e sim uma participação voluntária e empenhada”.

Serão solicitados aos alunos que levem voluntariamente arroz, feijão, macarrão, leite e óleo. A arrecadação será coletada por equipes do Fundo Social e repassadas para as 35 entidades da cidade.

Outras reuniões vão ser agendadas para definição de mais detalhes da execução da campanha.

Notícias relacionadas