sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Menina é espancada e morta em Frutal

Menina de seis anos foi torturada e morta no último sábado, em Frutal, cidade do Triângulo Mineiro. O lavrador José Edilson, 30 anos, foi preso em flagrante e teria confessado…

Menina de seis anos foi torturada e morta no último sábado, em Frutal, cidade do Triângulo Mineiro. O lavrador José Edilson, 30 anos, foi preso em flagrante e teria confessado o crime à polícia. O delegado que acompanha o caso, Rodolfo Rosa Domingos, contou que o crime chocou a cidade e que o lavrador teve de ser transferido para a penitenciária de Uberaba (MG) porque a sua presença na cadeia da cidade provocou um início de rebelião. Com cerca de 150 detentos, a polícia teve de intervir, já que as portas das celas não aguentaram a pressão dos presos e vários chegaram até o corredor. “A cadeia não apresenta muita segurança. Por isso, depois da confusão, nós transferimos 40 detentos, incluindo aí José Edilson”, contou o delegado.

De acordo com o depoimento da mãe da menina, Regiane Fernandes de Lima, a criança saiu de casa no sábado de manhã para ir até a casa de um amiga. Por volta das 17 horas, a mãe procurou o Plantão Policial e registrou Boletim de Ocorrência por desaparecimento. Segundo declarou em depoimento à polícia, o lavrador encontrou a menina na rua e ofereceu doce a ela. Ele a levou até uma casa abandonada no bairro Vila Esperança. Ao despir a menina, a criança começou a chorar e disse que contaria tudo para a mãe. Nervoso, José Edilson bateu e esfaqueou a garota. Depois de morta, a vítima foi violentada.

Na tarde de sábado, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros já estavam à procura da menina. Duas testemunhas apareceram no Posto da PM para reconhecer a criança por fotografia e deram a descrição de José Edilson. Ele foi preso por volta das 21 horas do mesmo dia.Edilson levou a polícia até o local do crime. A polícia investiga ainda a participação de um menor, de 17 anos, no crime. “Quando foi detido, Edilson acusou o menor. Mas durante o interrogatório percebi várias contradições. Mais tarde, ele assumiu sozinho a autoria dos fatos e alegou ter acusado o rapaz por vingança”, falou o delegado. Domingos espera provas da perícia e investiga a participação do menor. A menina foi enterrada no cemitério de Frutal no domingo às 20 horas.

Notícias relacionadas