sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador Damião pede criação de PSF em Paranaíba

Durante a 5ª sessão da Câmara Municipal de Paranaíba, realizada na última segunda-feira, o vereador Damião Martins Ferreira solicitou a instalação e funcionamento de um PSF (Posto de Saúde da…

Durante a 5ª sessão da Câmara Municipal de Paranaíba, realizada na última segunda-feira, o vereador Damião Martins Ferreira solicitou a instalação e funcionamento de um PSF (Posto de Saúde da Família) no bairro Jardim Karina. Na oportunidade, Damião também fez, entre suas cinco indicações, solicitações de mais medicamentos na farmácia municipal, além de melhorias que competem à pasta de infraestrutura.

A argumentação do vereador em relação à criação do PSF, baseia-se na localização distanciada do bairro ao centro da cidade. Segunda Damião, “o funcionamento de um PSF naquele bairro trará conforto e comodidade para aqueles moradores. Além disso, não terão de atravessar a BR-158, que não oferece nenhuma segurança ao usuário”, afirmou.

“Hoje, o Jardim Karina é um bairro populoso, dotado de infraestrutura, porém o município poderá melhorar um pouco mais o conforto daqueles moradores, dotando-o com um PSF e atendendo com todos os profissionais”, complementou Damião.

Ainda em relação à saúde, Damião sugeriu a reposição de medicamentos em quantidade suficiente na farmácia municipal. De acordo com o vereador, a falta de medicamentos naquele local é constante, especialmente os de uso contínuo.

“Os idosos, quase sempre portadores de hipertensão ou diabetes, que necessitam desses medicamentos de uso contínuo e diário, na falta de um, têm que utilizar de recursos financeiros provenientes de sua aposentadoria, prejudicando sensivelmente o suprimento de suas necessidades essenciais, espacialmente a alimentação”, explicou.

Ainda conforme Damião, “não bastasse toda essa inconveniência, é notável a sobrecarga no atendimento do pronto socorro da Santa Casa – com atendimento a pessoas com crise pela falta destes medicamentos – o que prejudica sensivelmente aqueles que realmente precisam de um atendimento de emergência naquele hospital”.

Notícias relacionadas