sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CDHU entregou mais de 270 casas em Pereira Barreto

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta sexta-feira, dia 3, 278 casas em Pereira Barreto, Região Administrativa de Araçatuba. As famílias receberam as chaves dos novos imóveis…

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) entregou nesta sexta-feira, dia 3, 278 casas em Pereira Barreto, Região Administrativa de Araçatuba. As famílias receberam as chaves dos novos imóveis em evento realizado no Conjunto Habitacional Antônio Gomes da Silva. Compareceram a solenidade, a diretora de Assuntos Jurídicos e Regularização Fundiária da CDHU, Rosália Bardaro, representando o secretário da Habitação Lair Krahenbuhl, o prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto e o gerente regional da Companhia em São José do Rio Preto, Olímpio Severino da Silva.

A diretora Rosália Bardaro afirmou que o conjunto entregue está totalmente regularizado, garantindo às pessoas beneficiadas a escritura definitiva de suas casas. “Isso é muito importante porque passa mais segurança ao mutuário. Desde 2007, por determinação do governador José Serra, a CDHU não entrega mais nenhum empreendimento irregular” disse.

O prefeito Arnaldo Enomoto lembrou o trabalho das famílias na construção dos imóveis. “Elas são vitoriosas porque conseguiram superar todas as dificuldades. Parabenizo todos presentes hoje nessa festa. Vocês alcançaram um grande sonho, o da casa própria”, afirmou Enomoto.

A primeira pessoa a receber as chaves da casa foi Neide Garcia da Silva, 57 anos. Viúva, ela mora com a filha e dois netos. “Nós pagávamos um aluguel de R$ 300,00 e agora vamos pagar uma prestação bem mais baixa. A minha felicidade é tão grande que nem estou conseguindo falar”, afirmou Neide, emocionada.

As casas entregues possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, distribuídos em 43,18m² de área construída. O projeto ainda permite a construção de mais dois cômodos. Diversas melhorias que fazem parte do novo padrão de moradias da CDHU foram implementadas nos imóveis, como revestimento cerâmico no piso de todos os cômodos, forro de PVC, azulejos na cozinha e banheiro e fachada com cores diferenciadas. Foram invertidos R$ 5,5 milhões no empreendimento.

O conjunto foi construído pelo Programa Parceria com Municípios, na modalidade Autoconstrução. A prefeitura doou o terreno e administrou as obras, executadas pelos próprios moradores. A CDHU repassou os recursos ao município e supervisionou todas as etapas dos trabalhos.

Os imóveis da CDHU são destinados a famílias que ganham de 1 a 10 salários mínimos, com prioridade para aquelas que recebem até três salários. Atendendo aos critérios estabelecidos pela Companhia, os beneficiados moram ou trabalham em Pereira Barreto há pelo menos três anos, não são proprietários de imóvel e não possuem financiamento habitacional.

Os contemplados terão o prazo de 25 anos para quitar o imóvel. As prestações, subsidiadas pelo Governo Estadual, serão calculadas de acordo com a renda das famílias. As que ganham entre um e três salários mínimos vão pagar 15% dos rendimentos. No novo conjunto, 95% se enquadram nessa faixa.

Notícias relacionadas