sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acusado é investigado por outros crimes

A.C.A.R., 37, conhecido como “Toninho Brasitânia”, que pode estar envolvido no assassinato de Carmen Andréia Issa Castelo Fileto, 35, de São Bernardo do Campo, em janeiro deste ano, também é…

A.C.A.R., 37, conhecido como “Toninho Brasitânia”, que pode estar envolvido no assassinato de Carmen Andréia Issa Castelo Fileto, 35, de São Bernardo do Campo, em janeiro deste ano, também é suspeito de roubo e furto de tratores em Álvares Florence. Os veículos foram levados de propriedades rurais e teriam sido vendidos pelo acusado.
O delegado João Donizete Rossini, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, disse que os veículos foram localizados em Macedônia. As investigações tiveram apoio da Polícia Civil de Cardoso.

O trator Massey Ferguson modelo 290, havia sido furtado de um sítio no dia 20 de dezembro de 2006. Já o trator 265 foi roubado em 5 de março de 2007. No dia do delito, o proprietário do veículo foi surpreendido por um indivíduo armado. Os atuais donos dos tratores foram questionados sobre a venda e teriam dito que os veículos foram vendidos pelo acusado. Ele, por sua vez, falou ao delegado que apenas os vendeu e que não teria relação com os crimes.

Prisões
Na manhã de ontem, a DIG prendeu o pintor C.G.R., 25, em uma residência no bairro São João. Ele havia abandonado o IPA (Instituto Penal Agrícola) de Bauru, onde deveria cumprir pena por furto e tráfico. A prisão foi feita através de mandado de busca e apreensão.

Ontem também a equipe da DIG esteve na casa de um adolescente de 17 anos, que teria sido o autor do assalto a um estabelecimento comercial próximo à Santa Casa de Votuporanga em fevereiro deste ano. Foram levados cerca de R$ 400.

Por meio das filmagens do crime, os policiais identificaram o menor, que já tem passagens policiais e ficou recolhido por tráfico de drogas. Os civis conseguiram identificar as roupas que o indivíduo usava no dia do crime, na residência do menor. Ele negou a acusação, informando que teria achado as peças. Ainda ontem, ele foi encaminhado para o juiz da Vara da Infância e Juventude de Votuporanga, José Manuel Ferreira Filho, que tomaria as providências cabíveis.
O mesmo adolescente é suspeito de ter cometido uma tentativa de homicídio ocorrido na noite de domingo, no bairro da Estação. O motivo teria sido desavenças familiares.

Notícias relacionadas