sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Festa da Misericórdia segue até o dia 18 em Paranaíba

A tradicional festa da Misericórdia, realizada em Paranaíba pelas Irmãs Agostinianas – Servas de Jesus e Maria – começou no último dia 9 e segue até 18 de abril. O…

A tradicional festa da Misericórdia, realizada em Paranaíba pelas Irmãs Agostinianas – Servas de Jesus e Maria – começou no último dia 9 e segue até 18 de abril. O evento é celebrado por toda a Igreja Católica em vários países, sempre no domingo após a Páscoa.
De 13 a 17 de abril a festa será às 18 horas, na quadra de esportes da casa de formação das irmãs, com evangelização infantil durante a missa e barracas de alimentação depois da missa.
No dia 18 haverá a missa solene com a benção dos quadros, no mesmo local, porém, às 17 horas.
Participam também padres da paróquia e da diocese de Cuiabá-MT.
As irmãs também vendem números para o sorteio do quadro da misericórdia, livros e terços. A renda será revertida às despesas das irmãs que, inclusive, mantêm um orfanato e uma escola de música e outra de educação infantil.
O diferencial da festa deste ano é a não realização da parte festiva em respeito aos três meses da morte das irmãs Marisa Passaio e Crislaine Vieira.
A festa conta com atendimento oferecido pelas irmãs, confissão e adoração ao santíssimo e intercessão.
A oração do Terço da Misericórdia, segundo os católicos, foi um pedido de Jesus a Santa Faustina a qual Deus escolheu para ser propagadora de sua Misericórdia, prometendo favores, graças, auxilio e proteção a toda a pessoa que dirigir ao Pai (Deus) esta oração com o coração desejoso de salvação, súplica e louvor será atendido.
O Papa João Paulo II estabeleceu que esta como uma festa universal. “Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão” (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000)”.

Notícias relacionadas