sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Valentim-gentilense é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Leandro Simpson, convocou os jogadores para mais uma etapa da preparação da equipe para o Sul-Americano da categoria, ainda sem data marcada pela Conmebol….

O técnico da Seleção Brasileira Sub-15, Leandro Simpson, convocou os jogadores para mais uma etapa da preparação da equipe para o Sul-Americano da categoria, ainda sem data marcada pela Conmebol. O anúncio foi feito na última terça-feira, 12, no site oficial da CBF. Dentre os convocados está o zagueiro valentim-gentilense, Luís Gustavo Tavares Conde, 15, que atualmente joga no Palmeiras.

A equipe se apresenta na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, às 10 horas, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e segue para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treina até o dia 30 de maio.

Trajetória

Luís Gustavo deu seus primeiros passos em campo aos seis anos, na escolinha de futebol de Valentim Gentil. Foi campeão regional infantil pelo município em três oportunidades consecutivas, sendo escolhido em todas como o melhor jogador das competições. “Já naquela idade ele se destacava entre os outros garotos pela habilidade e porte físico”, conta seu primeiro técnico, Ademílson de Souza Pianta.

Por intermédio do treinador, e na companhia do pai, José Luiz Paviani Conde, Gustavo foi levado para fazer testes em vários clubes, sendo aprovado no São Paulo, Corinthians e Cruzeiro. Entretanto, a pouca idade, a dificuldade de adaptação e a distância da família fizeram com que o jovem retornasse ao município.

Aos doze anos, já um atleta praticamente formado, ingressou no Mirassol juntamente com o irmão Bruno, novamente através da escolinha valentim-gentilense, onde permaneceu por aproximadamente um ano e seis meses, despertando o interesse de várias equipes, inclusive do exterior.

No final do ano passado, passou por um período de testes de quinze dias na Inglaterra, a convite do Arsenal, impressionando o técnico da equipe principal, Arsène Wenger, “pela desenvoltura com que enfrentou jogadores até cinco anos mais velhos”. Não permaneceu no país devido a pouca idade – Gustavo só poderá assinar um contrato profissional em fevereiro do ano que vem, quando completará 16 anos.

De volta ao Brasil, transferiu-se para o Palmeiras, time pelo qual disputa o Campeonato Paulista Sub-15, ostentando a condição de titular absoluto da zaga alviverde.

Notícias relacionadas