quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Underground x Mainstream

Depois do sucesso do evento realizado pelo Rock Clube Fernandópolis, novos projetos estão sobre a prancheta e aos poucos vão tomando forma. Há uma leve especulação de que em breve…

Depois do sucesso do evento realizado pelo Rock Clube Fernandópolis, novos projetos estão sobre a prancheta e aos poucos vão tomando forma. Há uma leve especulação de que em breve um festival de heavy metal trará bandas respeitadas desde a década de 80.

Fernandópolis se transformará mais uma vez em sede de acontecimentos que pertencem ao “Underground” do cenário musical nacional, mas não se preocupe, RCF de utilidade pública explica o que é esse palavrão. Tem outra, para saberem o que é underground, também terão de conhecer uma outra palavra, “Mainstream” !

Essas duas palavras são usadas para definir o nível de popularidade de determinadas coisas, no nosso caso, bandas de rock ! Underground é uma palavra de origem inglesa e significa “subterraneo” e é usada para definir trabalhos artísticos que não estão em evidência comercialmente, porém fazem muito sucesso com um público especifico.

Ao contrario disso mainstream também de origem inglesa , que significa “meio principal” é uma palavra usada para definir artistas que estão em evidência comercialmente. Exemplo: já ouviu falar em Sheitan ou Terror Cult ? Pois é, essas são bandas Underground, há um público especifico que acompanha seu trabalho. Vamos para U2 ou Madonna. Esses são artistas bem conhecidos e pertencem ao Mainstream ! Espere um minuto, há uma dúvida ! Existe mainstream no underground e underground dentro do mainstream ? Creio que sim !

Se for assim o mainstream do underground está no mesmo nível do underground do mainstream ? Será que vão criar mais alguma denominação para esse tipo de interseção ? Já sei ! Interseção “MainGround” ou “UnderStream”!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre denominções usadas para definir “coisas” artísticas, quando ouvir falar em Rock Clube Fernandópolis, Megafone ou Doom’s Day, saberá que são projetos culturais underground e que têm sua utilidade pública, mesmo sendo independente. Agora saindo um pouco, só um pouco, do underground e utilizando o mainstream pra chegar até você, até a próxima RCF de utilidade pública.

Notícias relacionadas