sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para o “Programa Minha Casa Minha Vida” começam dia 8 de junho

O Prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, assinou sábado, 30, o termo de adesão ao Programa Federal “Minha Casa Minha Vida” com a Caixa Econômica Federal. A assinatura aconteceu no gabinete…

O Prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, assinou sábado, 30, o termo de adesão ao Programa Federal “Minha Casa Minha Vida” com a Caixa Econômica Federal. A assinatura aconteceu no gabinete na presença de vereadores, diretores municipais e do gerente da agência local, Luiz Carniello, do gerente regional, Clayton Rosa Carneiro e do superintendente Everaldo Coelho da Silva.

As famílias a serem beneficiadas são divididas em dois grupos: o maior, para famílias com renda de até 3 salários mínimos e outro com ganho de até 10 salários mínimos. Para o primeiro grupo o programa prevê subsídio de até R$ 13 mil na compra de imóveis de R$ 40 mil.

O superintendente da CEF, Everaldo Coelho da Silva, explicou que famílias de baixa-renda terão prestações limitadas a 10% do ganho mensal e que quitarão o imóvel no prazo de 10 anos. “Terminado este prazo, o imóvel será registrado, obrigatoriamente, no nome da mulher”, explicou.

As casas serão construídas em áreas da Prefeitura onde há infraestrutura adequada. O início das inscrições está previsto para 8 de junho nas diretorias do Esporte e do Bem Estar Social e os documentos necessários serão divulgados ainda nesta semana.

Os interessados podem ter tranqüilidade para fazer as inscrições, que ainda não tem prazo para acabar.

O Prefeito Luiz Vilar destacou que a adesão ao programa vai reduzir o déficit habitacional em Fernandópolis. “O município possui um déficit de 1,6 mil moradias. Agora o sonho da casa própria vai virar realidade para muitos fernandopolenses”, concluiu Vilar.

Notícias relacionadas