sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Copa Maciel: União empata com Populina

O União Futebol Clube, de Valentim Gentil, empatou na tarde de ontem (7), por 1 a 1 com Turmalina, em jogo válido pela segunda rodada da 14ª Copa Maciel de…

O União Futebol Clube, de Valentim Gentil, empatou na tarde de ontem (7), por 1 a 1 com Turmalina, em jogo válido pela segunda rodada da 14ª Copa Maciel de Futebol Amador. A partida aconteceu no Estádio Municipal de Pontalinda. O gol do União foi marcado pelo meia-atacante Juninho, artilheiro da equipe com três gols anotados em duas partidas.

Com o empate, o time valentim-gentilense soma agora quatro pontos no torneio, ocupando a segunda colocação do grupo E. No próximo domingo, 14/6, o União tenta se manter invicto contra Cardoso (3 pontos), às 14h50, na cidade de Macedônia. Quem vencer dará um importante passo rumo à classificação, já que ambos são adversários diretos na disputa por uma vaga. Duas equipes passarão à próxima fase do certame.

O jogo

Adotando o esquema 4-3-3, o União Futebol Clube entrou em campo com Murilo; Glaydson, Boy, Júnior Puga e Felipe; Digão, Júnior Cesário e Fabrício (Diego); Juninho, Alex e Sérgio (Lucas). Com a tática ofensiva e o time compacto, ocupando bem todos os espaços do campo, o União iniciou a partida apertando o adversário na saída de bola.

A pressão deu resultado ainda no primeiro tempo, quando o atacante Juninho acertou um arremate preciso no canto do goleiro de Turmalina, fazendo o primeiro do União e seu terceiro no campeonato. Empolgado pelo gol, o time de Valentim Gentil passou a incomodar ainda mais o adversário, com os jogadores do setor defensivo em tarde inspirada e os atacantes puxando o contra-ataque com velocidade.

Ao final do primeiro tempo, em vantagem no placar, o União era unanimidade em campo. “Foi sem dúvida nossa melhor apresentação até o momento. Vocês (jogadores) estão demonstrando muita garra e determinação. Independentemente do resultado, todos já estão de parabéns”, resumiu o treinador, professor Baianinho, ainda durante o intervalo.

De volta para a etapa complementar, o União Futebol Clube manteve a postura inicial, dando trabalho à defesa e não deixando o ataque adversário jogar. Em um rápido contra-ataque, o atacante Alex quase fez o segundo para o time de Valentim. Entretanto, na única oportunidade clara que teve no jogo, Populina conseguiu empatar, faltando menos de dez minutos para o fim da partida.

Apesar de classificar o resultado como injusto, o professor Baianinho enalteceu a atuação da equipe. “Se continuarmos com o futebol e a garra que demonstramos hoje, tenho certeza de que os resultados positivos virão rapidamente”, destaca o treinador.

Notícias relacionadas