sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Valentim Gentil adere ao programa Minha Casa, Minha Vida

Valentim Gentil irá ingressar no programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo Governo Federal no início do ano. Na próxima segunda-feira, 15/06, o prefeito Adilson Jesus Perez Segura estará na…

Valentim Gentil irá ingressar no programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pelo Governo Federal no início do ano. Na próxima segunda-feira, 15/06, o prefeito Adilson Jesus Perez Segura estará na Caixa Econômica Federal, em São José do Rio Preto, quando irá formalizar a adesão do município ao programa habitacional, que vai construir um milhão de moradias no Brasil.

Segundo o prefeito Adilson Segura, a meta é construir 400 casas em Valentim Gentil, suprindo grande parte do déficit habitacional do município, que atualmente é de 600 moradias. O foco principal será as famílias com renda de zero a três e de quatro a dez salários mínimos, que residam na cidade, não possuam imóvel ou financiamento habitacional, e não tenham sido contemplados anteriormente com moradias da CDHU.

Haverá, ainda, cotas reservadas para deficientes físicos, idosos acima de 60 anos, funcionários públicos municipais e policiais militares.

Inscrições

As inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida, em Valentim Gentil, começam no próximo dia 22 de junho e vão até o dia 4 de julho. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; e aos sábados, das 8 às 12 horas. O local destinado para o cadastro é o prédio que abriga os departamentos de Educação e Cultura; Meio Ambiente; e Esporte e Lazer; localizado na Rua José Vicente, 1-58, CDHU, ao lado do PSF.

Antes de comparecer ao local das inscrições, os interessados devem preencher a ficha cadastral que será entregue pela prefeitura, nos próximos dias, em todas as residências do município, e apresentá-la no ato da inscrição. Os documentos exigidos para o cadastro são RG, CPF, conta de água ou de energia e título de eleitor. Os aposentados deverão portar também o cartão do INSS.

“Os interessados podem ter tranqüilidade para fazer a inscrição, pois o prazo vai até o dia 4 de julho. Porém, é importante que as pessoas não deixem para comparecer nos últimos dias”, destaca o prefeito Adilson Segura.

Notícias relacionadas