sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Acidente da BR-153 deixa um morto e sete feridos

Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em um acidente com três carros no início da noite de ontem na rodovia Transbrasiliana (BR-153), próximo ao trevo de Talhado,…

Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas em um acidente com três carros no início da noite de ontem na rodovia Transbrasiliana (BR-153), próximo ao trevo de Talhado, distrito de Rio Preto. Outras duas pessoas que se envolveram no acidente não ficaram feridas.

O nome das vítimas não foi divulgado. O auxiliar administrativo Luiz Carlos de Oliveira, 29 anos, conta que seguia com seu Fiesta atrás de uma EcoSport, sentido Rio Preto-Bady Bassit, quando um Logus, que vinha em sentido contrário, invadiu a pista e bateu na lateral da EcoSport. “Foi tudo tão rápido que não deu tempo nem de frear. O Logus pegou a EcoSport e quando vi, tinha batido nela também. O acidente só não foi pior porque estávamos reduzindo a velocidade por causa das obras no trevo”, diz.

Oliveira e a mulher, que seguiam para uma faculdade em Rio Preto, não se feriram. “Minha mulher só reclamou de dores no peito por causa do cinto de segurança, mas está bem”, diz. Quatro ocupantes da EcoSport tiveram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros precisou cortar o Logus com um alicate hidráulico para retirar o motorista das ferragens. Ele teve fratura exposta em uma das pernas. Dois passageiros, sogro e sogra do motorista, também tiveram ferimentos graves. A mulher do condutor foi socorrida com vida, mas não resistiu e morreu no local.

“Quando cheguei perto do carro a mulher ainda estava viva. Tiramos ela do Logus respirando e logo chegou a equipe de resgate. Eles fizeram massagem cardíaca para salvá-la, mas não conseguiram. Pelo que vimos, ela não usava cinto de segurança”, conta Amauri Ferreira, 41 anos, que ajudou no socorro às vítimas. O trânsito na BR-153 ficou lento por cerca de duas horas.

Notícias relacionadas