sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Adolescente de 17 anos detida em Rio Preto confessa participação em 30 homicídios

Uma adolescente de 17 anos confessou ter assassinado 30 homens, todos a facadas, desde 2006. A garota, que tinha sido presa numa briga, na periferia de São José do Rio…

Uma adolescente de 17 anos confessou ter assassinado 30 homens, todos a facadas, desde 2006. A garota, que tinha sido presa numa briga, na periferia de São José do Rio Preto, nesta segunda-feira contou detalhes 11 dos 30 homicídios e dois deles conferem com os boletins de ocorrência.

A história chocou até os policiais mais experientes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. Os motivos seriam os mais variados: por dinheiro, vingança ou para fazer “justiça”. A adolescente narrou os crimes com detalhes, todos cometidos com uma faca.

A garota está sendo investigada como serial killer pela polícia de Rio Preto e de Aparecida do Taboado (MS), onde moram seus parentes e onde teria ocorrido a maioria dos homicídios.

Em depoimento ao delegado Mauro Truzzi Otero, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, ela disse ter decidido confessar porque tinha peso na consciência e “para se livrar disso quando completar 18 anos”. Os crimes foram praticados individualmente e com ajuda de comparsas.

Na tentativa de confirmar sua confissão, a garota foi levada para Aparecida do Taboado na noite de ontem, onde será investigada pela polícia para apurar a verdadeira autoria de sete dos 11 crimes. Outros homicídios teriam ocorrido em Santa Fé do Sul (SP), Cáceres e Várzea Grande (MT) e Capelinha (MG). A Justiça já pediu a internação provisória da adolescente pelo período de 45 dias, prazo em que os casos serão investigados pela polícia. Se for confirmado a participação da jovem, ela poderá ficar detida em uma instituição para menores por até três anos.

Notícias relacionadas