sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Esposa de vereador preso fala pela primeira vez com a imprensa

A esposa de Warley Campanha de Araújo, o qual se encontra preso na Cadeia Pública de Estrela D´Oeste, acusado pelo Ministério Público de cometer crime de extorsão contra o procurador…

A esposa de Warley Campanha de Araújo, o qual se encontra preso na Cadeia Pública de Estrela D´Oeste, acusado pelo Ministério Público de cometer crime de extorsão contra o procurador jurídico da Câmara Municipal, Ricardo Franco de Almeida, negou à reportagem do Jornal do Interior que o vereador venha a pedir renúncia de seu cargo com a finalidade de parar as investigações da Comissão de Ética da Câmara.

Segundo ela, Warley não se cansa de falar que é inocente e que tudo não passa de armação:

“Ele me disse que se pedisse renúncia, estaria assumindo as acusações e que irá provar que tudo não passa de uma armação feita por uma pessoa que sabe muito bem lidar com a Justiça”,
Helen afirmou que tinha conhecimento de que Warley teria emprestado dinheiro à Ricardo Franco, não sabendo informar quando e quanto, porém, diz que Warley lhe emprestou dinheiro pois o mesmo alegava problemas de saúde e que o salário da Câmara estava sendo insuficiente.

“Warley reclamava muito de que estava sendo difícil receber de Ricardo, pois ele falava que iria pagar num dia e no dia inventava uma desculpa e acabava não pagando”, disse Helen.

A esposa de Warley disse a reportagem que a presença de Ricardo Franco na Câmara Municipal não era do agrado de seu esposo e que somente resolveu mantê-lo como procurador jurídico da Câmara em decorrência de abaixo assinado elaborado pelos demais (09) vereadores, porém, no decorrer na gestão como presidente, veio a criar certo vínculo com Ricardo, o qual, no trabalho administrativo e jurídico da Câmara Municipal, nunca houve reclamação por parte de Warley

“Warley desconhece os motivos que levaram o Dr. Ricardo ter inventado tudo isso, mas imagina (Warley) que deve ser em decorrência de ter cortado algumas regalias que o Ricardo Franco tinha junto à Câmara Municipal, tais como: ele tinha uma sala ampla e atendia seus clientes nas dependências da Câmara, sendo que Warley o mudou de sala e proibiu de atender seus clientes na sede da Câmara, dentre outras”.

Helen reclamou da forma como o assunto vem sendo abordado junto à imprensa local e que é a primeira vez que é indagada sobre o assunto pela imprensa
Sobre o estado de saúde de Warley sua esposa afirmou que não é dos melhores.

“Ele está muito abatido e ainda passa por crises de hipertensão e está tomando remédios para controlar. Já emagreceu 10 quilos”, finalizou.
Ricardo Franco ao ser procurado pela reportagem afirmou que não pode dar entrevista por determinação do Ministério Público.

Notícias relacionadas