domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Junior Marão ganha honraria por incentivo ao esporte

A pretexto de realizar um governo itinerante, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, esteve nesta sexta-feira (28/8) num hotel em São José do Rio…

A pretexto de realizar um governo itinerante, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, esteve nesta sexta-feira (28/8) num hotel em São José do Rio Preto, reunido com prefeitos, presidentes de clubes e ligas de toda a região. O Ministro dos Esportes, Orlando Silva, também participou do encontro, que culminou com a entrega da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico ao prefeito Junior Marão, pelo projeto político em prol do desenvolvimento do esporte no município. Só neste ano, Votuporanga sediou duas importantes competições de nível estadual, os Jogos Regionais do Idoso e os Jogos Regionais do Interior.

Outro premiado foi o presidente da Liga Votuporanguense de Futebol, José Marcelino de Carvalho, o conhecido Carvalho Neto, cujo nome sempre esteve ligado à história do esporte votuporanguense, tanto amador quando profissional. A mesma honraria já foi concedida ao presidente Lula e a vários atletas olímpicos e outras personalidades do esporte nacional.

Durante a reunião do governo itinerante, foram levantadas questões relacionadas aos campeonatos e ao lado financeiro dos clubes. Também participaram do debate, o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, os deputados estaduais Vicente Cândido (PT) e Beth Sahão (PT) e o presidente da Comissão de Arbitragem Coronel Marcos Marinho. Entre as propostas, existe a realização de um campeonato entre as seleções municipais, que seriam formadas pelas Ligas, com apoio da FPF. O presidente Marco Polo Del Nero explicou que o objetivo maior era “ouvir críticas e sugestões para que juntos melhoremos o futebol paulista”.

O ministro Orlando Silva defendeu alterações na Lei Pelé e ainda admitiu que a gestão do futebol nacional é um tema debatido frequentemente no Governo Federal. “O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pediu para que lutemos para manter os jogadores brasileiros no futebol brasileiro. Precisamos fortalecer nossa economia e, consequentemente, nossos clubes para termos condições de evitar que eles partam para a Europa”, disse.

Notícias relacionadas