domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Universitários recebem orientações sobre segurança

Estudantes de diversos cursos da Fundação Educacional de Fernandópolis receberam visitas diferenciadas nesta semana. Maurício Ferreira Fontes, juiz da Vara do Juizado Especial Civil e Criminal de Fernandópolis, e Wilson…

Estudantes de diversos cursos da Fundação Educacional de Fernandópolis receberam visitas diferenciadas nesta semana. Maurício Ferreira Fontes, juiz da Vara do Juizado Especial Civil e Criminal de Fernandópolis, e Wilson Cardoso Junior, Capitão do 16º Batalhão da Polícia Militar em Fernandópolis, visitaram salas de aula conversando com os universitários sobre segurança, drogas, orientações sobre a perturbação do sossego e dicas de prevenção de acidentes de trânsito.

“Essas visitas são em caráter preventivo. Assim, temos a oportunidade de conversar com os estudantes, orientá-los e esclarecer as dúvidas que possam ter”, explica o juiz.

As visitas integram um projeto de conscientização que começou ano passado, em Fernandópolis. Por causa do grande número de reclamações referentes à perturbação do sossego e do alto índice de acidentes de trânsito, a Polícia Militar, em parceria com o Judiciário e as instituições de ensino superior, deu início a uma série de atividades de conscientização na cidade.

Segundo o Capitão Wilson Cardoso, os resultados já podem ser observados. “Antes de começarmos a campanha, 40% do total de ocorrências recebidas pela Polícia Militar eram referentes à perturbação do sossego, principalmente por causa de festas de universitários. Agora, esse número já caiu para 25%.”

O juiz Maurício Fontes ressaltou que a intenção do projeto não é proibir os universitários de se divertirem, mas orientá-los para que possam promover eventos respeitando os limites impostos pelas leis.

Notícias relacionadas