sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Rio Preto confirma três novos casos de gripe suína

A paciente que morreu era uma mulher de 50 anos, moradora de Rio Preto. Ela possuía cardiopatia e hipertensão arterial. A mulher teve os primeiros sintomas da doença no dia…

A paciente que morreu era uma mulher de 50 anos, moradora de Rio Preto. Ela possuía cardiopatia e hipertensão arterial. A mulher teve os primeiros sintomas da doença no dia 28/8, foi internada no dia 31/8 e morreu na última terça-feira, dia 1.

Também foi registrado no município, na noite desta quinta-feira, dia 3, o óbito de um homem de 44 anos, que já havia recebido diagnóstico positivo para Influenza A em 26 de agosto. Ele possuía hipertensão arterial e estava internado no hospital Austa desde o dia 23/8.

Os outros dois casos positivos confirmados para Influenza A (H1N1) pelo Instituto Adolfo Lutz são de uma mulher, de 26 anos, que permanece internada no Hospital de Base e de um homem de 18 anos.

De 10 de junho a 4 de setembro, foram confirmados por laboratório, em Rio Preto, 32 casos de Influenza A (H1N1) entre moradores do município, sendo que três deles evoluíram para óbito.

Já os casos confirmados de Influenza A de moradores de outras cidades notificados à Vigilância Epidemiológica de Rio Preto e atendidos em Unidades de Saúde ou hospitais do município somam 23 notificações, sendo que em três deles os pacientes evoluíram para óbito.

No mesmo período, também foram confirmados 17 casos de influenza sazonal (gripe comum), sendo 11 entre moradores de Rio Preto e outros seis entre pacientes de outros municípios, mas atendidos em instituições de saúde de Rio Preto.

Ainda permanecem à espera de resultado 16 casos suspeitos de Rio Preto e outros 10 de outros municípios, totalizando 26 em investigação. Ao todo, já foram descartados, por laboratório, 104 casos suspeitos de Influenza A (H1N1).

Notícias relacionadas