domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura acompanha investimentos de modernização da Ceagesp de Fernandópolis

O Governo Federal está investindo R$ 250 mil na unidade da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Fernandópolis. A modernização da unidade vem sendo pleiteada…

O Governo Federal está investindo R$ 250 mil na unidade da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) de Fernandópolis. A modernização da unidade vem sendo pleiteada pelo prefeito Luiz Vilar desde o início do ano com a direção da Companhia.

Essa semana a unidade foi visitada pelo gerente regional Carlos Roberto Espírito Santo em companhia do prefeito Luiz Vilar, do encarregado da unidade local, Sergisnei Oliveira e pelo diretor de Desenvolvimento, Neoclair Morales.

O recurso está sendo destinado para a reforma de um silo de 12 células para grãos. Também será realizado no prédio, à adaptação das portas para a entrada de caminhões no armazém convencional de 8 mil metros que armazena produtos dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia. A obra está prevista para ficar pronta em 30 dias.

A reforma também inclui a implantação de uma balança eletrônica com capacidade para 100 toneladas.

A próxima etapa é montar outras 18 células, para abrigar os silos da Ceagesp de Araçatuba, que foram transferidos para a unidade local no ano passado. Para isso está sendo construídas rampas de acesso para que os caminhões percorram os armazéns.

Para a conclusão total das obras de modernização, a Prefeitura de Fernandópolis está em contato com a direção da Ceagesp, para que junto com unidade local seja requerida, ao Ministério dos Transportes, a ligação de 400m de trilhos que vai do prédio da companhia aos trilhos da Ferronorte.

O acesso é necessário para que as operações de transbordo intermodal de cargas, que vêm do Centro-Oeste de caminhão, sejam feitas por trem, facilitando o transporte e ampliando a capacidade de atendimento a outros setores.

Segundo o gerente regional Carlos Roberto Espírito Santo, os recursos estão sendo liberados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Mais uma conquista que possibilita Fernandópolis ser centro de referência em investimento e consequentemente pólo de desenvolvimento do agronegócio”, ressalta o prefeito Luiz Vilar.

Notícias relacionadas