sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Detento é encontrado morto em ala hospitalar

A Polícia Civil de Rio Preto investiga a morte do presidiário Joel da Silva, 38 anos, encontrado morto na noite de ontem em uma das celas do pavilhão hospitalar do…

A Polícia Civil de Rio Preto investiga a morte do presidiário Joel da Silva, 38 anos, encontrado morto na noite de ontem em uma das celas do pavilhão hospitalar do Centro de Detenção Provisória (CDP). Ele passava por tratamento de tuberculose. Joel estava dependurado na janela com um pano amarrado no pescoço. Segundo o delegado Luis Alberto Bovolon, do 3º Distrito Policial, o inquérito vai apurar se o preso foi induzido a se matar ou recebeu ajuda de alguém para cometer o suicídio. Agentes penitenciários do CDP serão convocados para prestar depoimento e contar como foram as últimas horas do detento dentro da cela.

“As vísceras foram recolhidas e serão encaminhadas para São Paulo para saber se ele foi envenenado ou havia alguma substância química no corpo.” A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informou que “as autoridades competentes foram comunicadas e a Polícia Técnica já esteve no local para averiguações”. Também foi instaurada uma apuração interna, como é de costume nesses casos, para investigar o caso.

Notícias relacionadas