sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ex-vereador preso pode ser libertado hoje durante audiência

O ex-vereador Warley Campanha de Araújo, preso em Estrela d´Oeste pode ser libertado hoje durante audiência no Fórum de Fernandópolis. Nesta quinta-feira começa o julgamento do ex-parlamentar, acusado de extorquir…

O ex-vereador Warley Campanha de Araújo, preso em Estrela d´Oeste pode ser libertado hoje durante audiência no Fórum de Fernandópolis. Nesta quinta-feira começa o julgamento do ex-parlamentar, acusado de extorquir o assessor jurídico da Câmara, Ricardo Franco de Almeida.

A audiência está marcada para as 15h15, mas, deverá sofrer atraso, já que o juiz Evandro Pelarin, que julgará o caso, acumula audiência de outra Vara da Justiça.

Dependendo do comportamento de Warley, e mesmo que a sentença não seja anunciada nesta quinta-feira, o ex-vereador poderá ser libertado após a oitiva de testemunhas no processo e aguardar o trâmite judicial em casa.

No total, nove pessoas serão ouvidas pelo juiz Evandro Pelarin sendo cinco testemunhas de acusação; o denunciante, Ricardo Franco de Almeida; Warley Campanha, que figura como réu e mais duas testemunhas de defesa do ex-vereador.

Não há precisão para o final da audiência e a leitura da sentença, que poderá ser remarcada para outra data, dependendo da manifestação do Ministério Público que deverá pedir pena máxima pelo crime de concussão.

O Ministério Público, por meio do promotor Daniel Azadinha, tentará defender a tese de que Warley Campanha cometeu crime continuado por nove vezes, conforme gravações apresentadas pelo GAECO e anexadas no processo.

Esta semana o advogado de Warley, Welson Olegário tentou outro pedido de habeas Corpus no Tribunal de Justiça de São Paulo, onde já existe um pedido anterior que teve liminar e reconsideração negada pelo desembargador Pedro Gagliardi da 15ª Câmara de Direito Criminal.

Notícias relacionadas