domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CMTMO formou 6 mil alunos em 13 anos de fundação

O Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO) comemorou este ano treze anos de existência com seis mil alunos formados. Os sete cursos profissionalizantes oferecidos são gratuitos, com…

O Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra (CMTMO) comemorou este ano treze anos de existência com seis mil alunos formados. Os sete cursos profissionalizantes oferecidos são gratuitos, com aulas ministradas no período da manhã, tarde e noite em Informática Básica, Costura Industrial, Panificação Básica, Instalações Elétricas, Pintor de Obras, Torneiro Mecânico e Serigrafia

As aulas serão ministradas no período da manhã, das 08h às 11h, no período da tarde, das 13h30 às 16h30 e no noturno, das 19h às 22h.

Para fazer as inscrições basta levar o xérox do RG e CPF no CMTMO, das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. As aulas são ministradas de segunda a quinta-feira, no período da manhã, das 08h às 11h, nos cursos de Informática Básica e Costura Industrial; no período da tarde, das 13h30 às 16h30, Informática Básica e Panificação Básica; e no noturno, das 19h às 22h, Panificação Básica, Informática Básica, Costura Industrial, Instalações Elétricas, Pintor de Obras, Torneiro Mecânico e Serigrafia.

Dos seis mil alunos, 70% foram absorvidos pelo mercado de trabalho local; muitos também estão trabalhando por conta própria e boa parte dos panificadores da cidade já passou pelo curso ou fizeram aperfeiçoamento na área. O SENAI classificou o CMTMO de Fernandópolis como uma das melhores parceiras e convênios firmados entre as prefeituras da região.

Exemplos de colocação no mercado de trabalho são os alunos do curso de pintura, que colocam em prática tudo que aprendem em sala de aula, elaborando trabalhos de pintura e texturas de fachadas de Igrejas, Centros Comunitários e Centro Convivência do Idoso (CCI). Outro trabalho realizado pelos alunos do Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra é a revitalização das placas de sinalização de ruas em vários bairros da cidade.

O Centro Municipal de Treinamento de Mão de Obra faz parte da Diretoria da Educação e tem o apoio do SENAI(Serviço Nacional de Aprendizado da Indústria)/ CEMAD (Centro Tecnológico de Formação Profissional da Madeira e do Mobiliário)de Votuporanga.

Para mais informações e inscrições, os candidatos poderão ir até o CMTMO, na avenida Brasília 699, Vila Regina ou entrar em contato pelo telefone 3442 1505.

Notícias relacionadas