sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Delegacia de Bady Bassitt é alvo de atentado

Homens desconhecidos atiraram 11 vezes contra a delegacia de Bady Bassitt, na madrugada de ontem, e ainda tentaram incendiar a sala do delegado Ericson Salles Abufares. Os tiros acertaram a…

Homens desconhecidos atiraram 11 vezes contra a delegacia de Bady Bassitt, na madrugada de ontem, e ainda tentaram incendiar a sala do delegado Ericson Salles Abufares. Os tiros acertaram a viatura, portão, janela e parede do prédio da Polícia Civil. Não havia ninguém naquele momento. O atentado será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto. A segurança no local deve ser reforçada.

É a segunda vez em 12 meses, no interior paulista, que bandidos cometem atentados contra a prédios policiais. Em novembro do ano passado, criminosos invadiram a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu usando dinamite. Eles destruiram o prédio e danificaram duas viaturas. Na ação, um cofre onde ficavam guardadas as drogas apreendidas e armas foi levado. Os criminosos depois queimaram todos os boletins de ocorrência e inquéritos que estavam no imóvel.

Em Bady, a polícia ainda não tem pistas de quem foram os autores dos disparos. Uma vizinha da delegacia, a dona de casa N.R.M., 50 anos, ouviu os disparos. Ela conta que às 3h10 da madrugada acordou com o barulho. Nair lembra que quando ouviu os primeiros disparos e acordou também percebeu que havia pelo menos duas pessoas conversando na rua. A dona de casa disse que, mesmo assustada, não desconfiou da ação criminosa e não acionou ninguém. Na manhã de ontem, quando uma funcionária da delegacia chegou para trabalhar, percebeu que a fachada do prédio estava com várias marcas de balas.

Ela entrou em contato com o delegado Abufares, que comunicou a Delegacia Seccional de Rio Preto. Ontem de manhã, três delegados da seccional estiveram na delegacia para antender o caso. O delegado-assistente da seccional e responsável pelo setor de comunicação social, Airton da Silva Rego, disse que a polícia ainda não tem pistas de quem foram os autores do atentado e que a segurança no local será redobrada.

Notícias relacionadas