segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura investe em educação infantil com o projeto “Ler é Saber”

A Prefeitura de Fernandópolis implantou em maio deste ano o Projeto “Ler é Saber” nas 15 escolas municipais de ensino Infantil. O objetivo é oferecer aos 3 mil alunos beneficiados…

A Prefeitura de Fernandópolis implantou em maio deste ano o Projeto “Ler é Saber” nas 15 escolas municipais de ensino Infantil. O objetivo é oferecer aos 3 mil alunos beneficiados com o projeto condições para despertarem o hábito pela leitura e consequentemente a capacidade de reflexão, interpretação e raciocínio lógico.

O projeto, coordenado pela Diretoria da Educação, complementa as ações de políticas educacionais promovidas pela Prefeitura como forma de enriquecer e ampliar a aprendizagem através da leitura e da escrita, ampliando o conhecimento e desenvolvendo a oralidade dos alunos.

Dentro do projeto são organizadas oficinas com os alunos, que além das temáticas literárias discutem a teoria da literatura. Durante as aulas são apresentados diferentes tipos de textos, onde as crianças recitam e dramatizam os textos conhecidos e estudados em sala de aula como poemas, contos de fadas, lendas, parlendas, jornais, folhetos informativos, panfletos e propagandas.

As escolas que desenvolveram o projeto, ao longo do ano letivo, estão apresentando desde a semana passada os trabalhos realizados pelos alunos, com a presença dos pais e da comunidade de cada escola envolvida no projeto.

“Nós, diretores, coordenadores e professores estamos encantados com o resultado final dos trabalhos apresentados, pois o projeto possibilita aos alunos ser multiplicadores da valorização da leitura como fonte de informação e entretenimento”, comemora a diretora da Educação, Darci Marin.

São produtos como histórias reescritas e com ilustrações, apresentações de teatros, onde os próprios alunos são os personagens e, algumas das apresentações são músicas natalinas recitadas em inglês. O encerramento do projeto acontece dia 9, próxima quarta-feira, às 14h30, na EMEI EF “Maria Simão” com as últimas apresentações dos alunos.

Notícias relacionadas