terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil prende trio acusado de furtar gado

Em uma operação conjunta, da Polícia Civil de Meridiano, Votuporanga, Pedranópolis e Fernandópolis foram presos na madrugada de ontem três pessoas acusadas de furtarem 12 cabeças de gado. Os ladrões…

Em uma operação conjunta, da Polícia Civil de Meridiano, Votuporanga, Pedranópolis e Fernandópolis foram presos na madrugada de ontem três pessoas acusadas de furtarem 12 cabeças de gado. Os ladrões agiram em uma propriedade rural próximo a um posto de combustíveis, localizado entre Meridiano e Valentim Gentil, na rodovia Euclides da Cunha. O crime teria acontecido no fim da tarde de terça-feira. Os animais foram localizados, em um sítio próximo à Votuporanga. Os policiais prenderam J.D.T., o “Joãozinho”, 33 anos, autor intelectual do crime, e um casal (A.E.M., 33 e sua esposa R.C.A.J., 28), que eram vizinhos da propriedade rural furtada e teriam, segundo à polícia, auxiliado no furto.

De acordo com a delegada da Polícia Civil de Meridiano, Maristela Marques Lima Dias, os proprietários do gado furtado, todos da mesma família, e que utilizavam a propriedade em sociedade, chegaram até a delegacia dando queixa do crime na quarta-feira às 9h30. De acordo com a delegada, foi encontrada uma cerca cortada entre a propriedade das vítimas e a residência do casal.

Os policiais também notaram a presença de um embarcadouro de gados na propriedade das vítimas, que seria o único meio dos ladrões embarcarem o gado em um caminhão. Para os vizinhos terem acesso ao local precisaria ter a chave do cadeado, que o casal A.E.M. confessou aos policiais ser o único a ter uma cópia. Como havia o embarcadouro na propriedade rural e os policiais tinham recebido uma denúncia anônima que um caminhão azul teria sido visto no local, a delegada contou que foram atrás de algum proprietário desse tipo de veículo que fizesse frete de cabeças de gado.

A delegada assegurou ainda que o motorista é uma pessoa idônea, pois não há indícios que soubesse do crime. Ainda, segundo a delegada Maristela, J.D.T. foi preso em Votuporanga às 0h20 de ontem, quando estava em um bar no bairro do Matarazzo. Já o casal foi preso por facilitação do crime. Durante a madrugada os animais ficaram protegidos pelos policiais civis. As vítimas reconheceram o gado, que ainda ontem retornaria para a propriedade agrícola.

Ainda de acordo com a delegada, o proprietário do sítio em Votuporanga também não sabia que o gado se tratava de produto de furto. J.D.T. já tem passagem na Polícia por tentativa de homicídio, lesão corporal, entre outros crimes, além de ter deixado em 2007 o CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto. Já A.E.M. tem ficha criminal por roubo e furto. Os ladrões foram encaminhados para a Cadeia de Guarani D’Oeste e para Indiaporã. Já R.C.A.J., que não possuía ficha criminal, ficou presa na Cadeia Feminina de Meridiano. Todos eles responderão por furto qualificado e estão à disposição do Poder Judiciário de Fernandópolis.

Notícias relacionadas