segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura vai restaurar Centro Comunitário do bairro Corinto

A Prefeitura de Fernandópolis, através do Governo do Estado, vai restaurar o Centro Comunitário do bairro Corinto. O recurso de R$ 104 mil, sendo 34 mil contrapartida do município, foi…

A Prefeitura de Fernandópolis, através do Governo do Estado, vai restaurar o Centro Comunitário do bairro Corinto. O recurso de R$ 104 mil, sendo 34 mil contrapartida do município, foi conquistado com o apoio do deputado estadual, Zico do Prado e será investido em diversas melhorias, atendendo as solicitações da comunidade.

O local, abandonado há anos, será recuperado pela Prefeitura para voltar a servir de espaço para festas e atividades desenvolvidas pela comunidade do bairro, como cursos de geração de renda, arte e cultura. ”A reconstrução do prédio é um sonho antigo dos moradores do bairro do Corinto, que esperavam, há anos, pelas melhorias”, comemora o prefeito Luiz Vilar

Inativo há tempos, o local está em péssimas condições de conservação. Com a reconstrução, o prédio terá a parte elétrica e hidráulica revisada e novos muros serão construídos ao redor do Centro Comunitário. “Além disso, o telhado, que é muito antigo, formado por telhas francesas, sendo algumas quebradas, será trocado por telhas romanas, que são mais modernas e resistentes assim como a construção de dois banheiros, que passam atender o público do Centro e o que frequenta a feira livre, naquele local. Essas melhorias no prédio proporcionarão mais conforto à comunidade que poderá voltar utilizar o espaço para festas e atividades de lazer”, destaca Dario Thomaz Jr., diretor de Obras.

“Com apoio do Governo do Estado estamos atendendo as antigas reivindicações da população que costumava frequentar o Centro, e hoje não tem qualidade e segurança. Para a continuidade das atividades de lazer vamos restaurar o espaço com toda a infraesturura necessária para seu funcionamento”, finaliza o prefeito ressaltando a importância da viabilização dos recursos para a reforma.

A reforma e adequações devem ficar prontas, já no primeiro semestre de 2010, segundo planejamento da Diretoria de Obras.

Notícias relacionadas