sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Rio Preto decreta estado de emergência

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, decretou estado de emergência na cidade. Durante as obras de reconstrução e limpeza da avenida Bady Bassitt, no final da manhã de ontem,…

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes, decretou estado de emergência na cidade. Durante as obras de reconstrução e limpeza da avenida Bady Bassitt, no final da manhã de ontem, ele e alguns secretários municipais compareceram na esquina da rua Pedro Amaral e avaliaram os estragos.

Em apenas três horas caíram cerca de 130 milímetros de água, 20 vezes mais do que o registrado em todo o mês de janeiro do ano passado, conforme informou o próprio prefeito. “Foi a pior chuva dos últimos 50 anos. Lamentamos, principalmente as mortes, e já estamos trabalhando para recuperar nosso município. Todos os secretários estão empenhados e a cidade logo voltará ao normal”, disse.

O secretário de Serviços Gerais, Paulo Pauléra, também estava na área. “São 500 homens e 25 máquinas trabalhando em todos os pontos de Rio Preto. A cidade está destruída. Nunca presenciei tanto estrago provocado por uma única chuva. Foi forte, com raios e muita intensidade. O resultado é esse que vocês estão vendo: prejuízo, mortes, avenidas interditadas e muitos estragos. Estamos trabalhando para superarmos esse trauma”, complementou.

A Biblioteca Municipal, o ARE (Ambulatório Regional de Especialidades), na rua São Paulo, e a Unidade Básica de Saúde do Anchieta, na avenida Philadelpho Gouveia Neto, estão fechadas ao público. Os locais foram invadidos pelas águas da chuva. As pessoas que procuravam por atendimento eram informadas logo na recepção.

A Agência da Previdência Social também não atendeu ao público nesta segunda-feira.

A unidade teve salas inundadas, problemas no fornecimento de energia elétrica e o portão de entrada foi quebrado. A direção do INSS local está tomando as providências necessárias e apurando os danos para normalizar o atendimento.

As pessoas que tinham atendimento marcado para esta segunda, estão sendo avisadas por telefone e terão seus serviços reagendados.

Notícias relacionadas