segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

ACIF oferece assessoria jurídica gratuita para associados

Com o objetivo de orientar e auxiliar empresários sobre questões jurídicas e prevenir sobre golpes e fraudes, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) dispõe de um Departamento Jurídico…

Com o objetivo de orientar e auxiliar empresários sobre questões jurídicas e prevenir sobre golpes e fraudes, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) dispõe de um Departamento Jurídico exclusivo. O serviço de assessoria jurídica está disponível para todos os empresários associados da ACIF.

O departamento jurídico da ACIF funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 1º andar do prédio da associação. O agendamento de consultas pode ser feito pelo telefone 3465 3555.

A assessoria jurídica da entidade presta orientações diversas, como a formulação de contratos comerciais, além de trabalhar na prevenção de golpes e fraudes aplicados cada vez com mais frenquência em empresas do comércio local. O departamento jurídico também auxilia associados que foram lesionados por esses golpes.

De acordo com a Fecomercio-SP, federação que representa o comércio no Estado de São Paulo, a cobrança de taxas indevidas de empresas paulistas recém-criadas aumentou nos últimos dois meses. Boletos bancários – com valores que variam entre R$ 100 e R$ 500 – de falsas associações e sindicatos estão entre os golpes mais aplicados. Somam-se a essas fraudes, boletos de taxas de listas telefônicas não autorizadas e cheques clonados que são repassados no comércio.

Para combater os golpistas, o departamento jurídico da ACIF divulga constantemente alertas no site www.acifnet.com.br. Além disso, comunicados são enviados aos associados por meio de mala-direta e palestras de orientação são realizadas na sede da entidade.

Os serviços oferecidos pela CMAF podem ser utilizados por empresas associadas e não associadas da ACIF. As técnicas utilizadas para a resolução de conflitos são a mediação (que facilita o diálogo entre as partes) e a arbitragem (por meio de uma sentença de árbitro que normalmente é especialista no assunto discutido).

Notícias relacionadas