sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena ex-vereador de Fernandópolis a 6 anos de reclusão

O ex-vereador da Câmara Municipal de Fernandópolis, Warley Campanha de Araújo, foi condenado nesta segunda-feira a seis anos e oito meses em regime semi-aberto pelo crime de concussão contra o…

O ex-vereador da Câmara Municipal de Fernandópolis, Warley Campanha de Araújo, foi condenado nesta segunda-feira a seis anos e oito meses em regime semi-aberto pelo crime de concussão contra o ex-assessor e advogado Ricardo Franco de Almeida.

A sentença foi dada pelo da 1ª vara criminal juiz Evandro Pelarin baseado nas provas entregues a Justiça por meio de filmagens onde o ex-vereador aparece negociando e recebendo dinheiro do ex-assessor da Câmara de Fernandópolis.

Warley poderá recorrer da sentença em liberdade, caso o processo seja transitado e julgado em todas as instâncias, o ex-parlamentar aguardará vaga para uma instituição que tenha o regime semi-aberto, podendo ser transferido para o IPA (Instituto Penal Agrícola) em São José do Rio Preto.

O juiz Evandro Pelarin também determinou a perda das funções públicas como político e seu cargo no INSS que atualmente exerce em Fernandópolis.

A sentença do juiz teve mais de 70 laudas fundamentadas nas provas obtidas por meio de uma investigação do Gaeco de São José do Rio Preto que deu suporte para as filmagens feitas pelo advogado Ricardo Franco de Almeida.

Warley ficou preso por quase três meses na Cadeia Pública de Estrela d´Oeste aguardando a primeira audiência onde foi libertado e aguardou a sentença nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro.

A defesa de Warley tem oito dias para apresentar recurso.

Postada 22/02 às 17:00

Notícias relacionadas