segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pró-Renda supera expectativas de matrículas

Com pouco mais de um mês de implantação, o programa Pró-renda da Prefeitura de Fernandópolis já alcançou sucesso. O projeto visa oferecer cursos profissionalizantes de costura industrial para complementar a…

Com pouco mais de um mês de implantação, o programa Pró-renda da Prefeitura de Fernandópolis já alcançou sucesso. O projeto visa oferecer cursos profissionalizantes de costura industrial para complementar a renda familiar, garantindo oportunidade de qualificação profissional a 500 pessoas, por ano.

Cerca de 60 pessoas já completam a primeira turma do Programa que é executado pelas Diretorias do Bem Estar Social, Desenvolvimento Sustentável e pelo Fundo Social de Solidariedade no espaço cedido pela empresa de confecção V2.

O objetivo é fornecer mão de obra qualificada para pequenas, médias e grandes empresas de confecção fomentando Fernandópolis como referência na área.

Algumas empresas do ramo têm enviado peças de tecidos para que as alunas pratiquem o que tem aprendido durante o curso. Através destes exercícios elas são ensinadas e avaliadas pelos monitores.

O bom andamento do Pró-Renda tem motivado os alunos. “O programa é excelente e está dando a oportunidade do aprendizado profissional. Espero conseguir um emprego para melhorar a minha renda familiar, que hoje é de R$ 680. Assim eu, meu marido e meus três filhos poderemos ter uma vida melhor”, analisa a aluna Leonice Batista Almeida, de 33 anos.

Para o Prefeito Luiz Vilar, o Pró-Renda vai suprir a demanda de mão de obra qualificada na área de costura industrial. “O Pró Renda é um centro de capacitação profissional que garantirá mão de obra qualificada para o setor de costura industrial de Fernandópolis. Este é um projeto a quatro mãos – Diretorias do Bem Estar, Desenvolvimento Sustentável, Fundo Social e a empresa V2, que em primeiro momentocedeu o espaço para a execução do projeto”, disse o prefeito Luiz Vilar.

Pró-Renda II

Devido à grande demanda de pessoas inscritas no Pró-Renda, a Prefeitura de Fernandópolis se prepara para implantar o Pró-Renda II. Cerca de 170 pessoas aguardam em uma lista de espera para receber a capacitação. Um estudo está sendo realizado pela Diretoria do Bem Estar Social para saber diagnosticar o bairro que possui a maior demanda. “O programa nos deu a certeza da grande demanda e vocação que o nosso município tem nesta área. Essas pessoas estão sendo capacitadas e serão inseridas no mercado de trabalho”, ressalta a Diretora do Bem Estar Social, Flávia Resende.

Notícias relacionadas