segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SCPC da ACIF ajuda empresários no combate à inadimplência

Se já não bastasse a competitividade acirrada do mercado, cada vez mais empresários se deparam com outro tipo de competição desigual: os golpes aplicados no comércio. Com o objetivo de…

Se já não bastasse a competitividade acirrada do mercado, cada vez mais empresários se deparam com outro tipo de competição desigual: os golpes aplicados no comércio. Com o objetivo de ajudar o empresário a se prevenir contra golpes na praça e combater a inadimplência, a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) oferece o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O serviço é apontado como a melhor ferramenta para realizar vendas mais seguras.

E essa informação é comprovada nos dados do SCPC da Associação Comercial de São Paulo. Em 2009, o serviço evitou que 26.550 golpes fossem aplicados no comércio da capital. Só em janeiro deste ano, 2,4 mil já foram evitados. A utilização constante do SCPC na grande São Paulo também evitou um prejuízo de R$ 60 milhões no ano passado.
Para que o empresário associado de Fernandópolis tenha as mesmas vantagens do comerciante de São Paulo, a ACIF apresenta alguns passos que devem ser seguidos para uma venda segura:
Treinar toda equipe para a utilização de maneira eficaz a ferramenta de consulta de restrição de crédito é essencial. Para isso, a ACIF oferece todo material informativo necessário;

Investir em equipamentos e programas de automação comercial também é necessário. A associação mantém parcerias com empresas produtoras de softwares, que oferecem a opção de consulta ao SCPC automaticamente;
O cliente deve ser atendido com respeito e profissionalismo, obedecendo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Ele deve ser conquistado desde o momento que entra na empresa e o cadastro não deve ser um momento constrangedor para ele.

“O SCPC é um guarda chuva que fornece cobertura para qualquer atividade de uma empresa, mas ele não pode ser usado como última opção. É preciso registrar o cliente inadimplente no serviço de proteção ao crédito, além de protestá-lo em cartório. O comerciante precisa se conscientizar da segurança que é consultar o SCPC”, revela Geraldo Pedro Paschoalini, gerente da ACIF.

O SCPC é um serviço de consultas de restrição ao crédito de abrangência nacional. Possui um banco de dados com 150 milhões de informações de pessoas físicas e jurídicas de 2,2 mil associações comerciais do Brasil, o que o torna o maior da América Latina. O SCPC também fornece informações sobre cheques roubados, fraudados, adulterados, insuficiência de saldo e encaminha ao devedor avisos de débito.
Quer vender com segurança? Utilize o SCPC da ACIF.

Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas no site www.acifnet.com.br, na sede da ACIF, ou pelo telefone (17) 3465 3555.

Notícias relacionadas