segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura vai mudar prédio do Procon para qualificar atendimento

O Procon de Fernandópolis em breve passará a atender em novo espaço – que fica na Avenida dos Arnaldos, ao lado da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). O local…

O Procon de Fernandópolis em breve passará a atender em novo espaço – que fica na Avenida dos Arnaldos, ao lado da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral). O local já está sendo adequado para atender melhor à população. As novas instalações prevêem obras que incluem acessibilidade para deficientes físicos e banheiro público. A previsão de inauguração é para maio, mas o atendimento ocorre normalmente no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h, pelo acesso da Rua São Paulo, no antigo prédio do Paço Municipal.“O objetivo é melhorar o atendimento do consumidor de Fernandópolis e região. Para isso estamos melhorando as estruturas físicas e qualificando o atendimento. A transferência do Procon – que hoje fica no segundo andar do prédio da Prefeitura na Rua São Paulo, para as novas instalações no térreo, tem como principal objetivo facilitar o acesso de todos ao órgão”, explicou o Diretor Administrativo José Cassadante Júnior.

Além das melhorias na estrutura física, a Prefeitura aumentou o número de funcionários do Procon – que passa a contar com quatro servidores públicos, sendo três funcionários e um coordenador. Segundo o Diretor Administrativo da Prefeitura, José Cassadante Júnior, a qualificação e especialização dos atendentes também é outra preocupação. Em fevereiro, os funcionários participaram de um curso de atendimento ao consumidor em São Paulo. Em abril serão treinados sobre fiscalização de empresas, o que permitirá o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. O serviço será implantado a partir de junho.

Equipamentos de informática, como computadores e impressoras, serão renovados no setor para dar agilidade e qualidade ao atendimento. Outra novidade é que o Procon de Fernandópolis terá telefone específico, com número mais fácil para memorização, ainda a ser definido.

Atendimentos

O Procon de Fernandópolis realizou em fevereiro 156 atendimentos, sendo 111 aos consumidores do município e 45 da região. Em Fernandópolis, a maior demanda vem do setor de “serviços privados” e “produtos”. Em fevereiro, houve 36 atendimentos relacionados ao setor de “serviços privados” e 27 de “produtos diversos”. Consumidores de nove cidades vizinhas também foram atendidos pelo Procon de Fernandópolis. São elas: Guarani D´Oeste (02), Macedônia (08), Dulcelina (06), São José do Rio Preto (01), Meridiano (09), Mira Estrela (07), Ouroeste (07), São João das Duas Pontes (03) e Pedranópolis (02). A demanda também incidiu nos setores de “serviços privados” e “produtos”.

Notícias relacionadas