segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Estado inauguram Polo do Guri em Fernandópolis

A Prefeitura de Fernandópolis inaugurou nessa terça-feira, 23, o Polo de Ensino Musical do Projeto Guri, que atenderá crianças e adolescentes do município através da música. Fernandópolis foi escolhida, entre…

A Prefeitura de Fernandópolis inaugurou nessa terça-feira, 23, o Polo de Ensino Musical do Projeto Guri, que atenderá crianças e adolescentes do município através da música.

Fernandópolis foi escolhida, entre 137 cidades, para sediar um dos nove pólos instalados no interior do estado pela Associação de Amigos do Projeto Guri (AAPG), que completa 15 anos de fundação. O Projeto Guri será desenvolvido no “Centro Social de Menores – Acredite” e oferecerá cursos gratuitos de instrumentos de corda, sopro, percussão e iniciação musical.

Para o prefeito Luiz Vilar, a AAPG fez boa escolha ao selecionar Fernandópolis para sediar um dos Pólos do Projeto Guri, pois o município é pioneiro em abraçar causas sócias.“Estamos muito felizes por sediar um projeto tão grandioso, que contribui para a formação de crianças e adolescentes carentes através da música. Fernandópolis, que é uma cidade pioneira quando o assunto causas sociais, já abraçou essa causa e em pouco tempo a AAPG verá os frutos desse trabalho”, afirmou o prefeito Luiz Vilar.

De acordo com o Diretor Administrativo da Associação de Amigos do Projeto Guri, Carlos Henrique Oliveira, o projeto visa transformar jovens através da música. “O ensino da música é apenas um dos objetivos que pretendemos trabalhar com os jovens, mas o principal está relacionado à formação do caráter da criança e do adolescente”, explicou Oliveira.

A iniciativa da Prefeitura e da AAPG foi elogiada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis Evandro Pelarin, que ressaltou que o projeto vai modificar a vida dos jovens e de suas famílias. “Não tenho dúvidas de que a vida desses jovens e de suas famílias será impactada e transformada através do Projeto Guri. Como sei que Fernandópolis tem um prefeito que se preocupa com a criança e adolescentes, não tenho dúvidas de que em pouco tempo essa semente vai germinar e dar muitos frutos”, elogiou Pelarin.

As inscrições para participar do Projeto Guri podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 29. Qualquer criança e adolescente com idades entre 7 e 17 anos pode se inscrever desde que esteja regularmente matriculado na escola. Os interessados devem se dirigir ao “Centro Social de Menores – Acredite”, acompanhados pelos pais ou responsáveis, com a seguinte documentação: duas fotos 3×4, certidão de nascimento o RG, comprovante de endereço, declaração escolar e carteira de vacinação. As vagas são para início imediato.

Notícias relacionadas