sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Polícia prende funcionários por desvio de carne

O que seria uma simples entrega se tornou um caso de polícia. Isso porque dois funcionários de um frigorífico de Estrela d’Oeste saíram de caminhão com um total de 484…

O que seria uma simples entrega se tornou um caso de polícia. Isso porque dois funcionários de um frigorífico de Estrela d’Oeste saíram de caminhão com um total de 484 quilos de carne com destino ao Hospital de Base de São José do Rio Preto. Depois da entrega um funcionário do hospital percebeu que havia algo estranho e logo constatou que faltava o equivalente a cem quilos do produto.

Depois de entrar em contato com o frigorífico a empresa fez uma triagem para descobrir o paradeiro dos colaboradores. O motorista Walter Junio Caldeira, 21, e o entregador Edilson Aparecido dos Santos, 29, foram localizados momentos após vender a carne desviada para um minimercado no Jardim Maracanã na mesma cidade.

A polícia foi chamada e ao averiguar o local o delegado do 5º Distrito Policial, João Lafayette Sanches, informou que 64,8 quilos de alcatra, 17,4 quilos de coxão mole e 18,6 quilos de coxão duro já estavam armazenados na câmara fria do estabelecimento. Os acusados venderam os 100,8 quilos de carne por R$ 590. Se comprado legalmente o dono do minimercado A.L.F.S., 40, pagaria R$ 945.

Questionado sobre a nota fiscal, o comerciante disse que os vendedores entregariam o documento outro dia.

Caldeira e Santos foram encaminhados para a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto e vão responder por furto, já A.L.F.S. vai responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil irá investigar o tempo que a dupla agia e se comerciantes da cidade e região estão envolvidos no esquema.

Notícias relacionadas