terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Votuporanga conquista dois títulos no futsal

O futsal votuporanguense está em festa, com as façanhas dos atletas do VEC/Prefeitura/Hidroleve/Unifev/Facchini, que conseguiram dois inéditos títulos regionais. O Sub-18 sagrou-se campeão da fase regional (Noroeste Paulista) dos Jogos…

O futsal votuporanguense está em festa, com as façanhas dos atletas do VEC/Prefeitura/Hidroleve/Unifev/Facchini, que conseguiram dois inéditos títulos regionais. O Sub-18 sagrou-se campeão da fase regional (Noroeste Paulista) dos Jogos Abertos da Juventude, classificando-se para a final estadual, em Jaú, no próximo mês. Já o Sub-20 assegurou o título regional do Troféu Piratininga, da Federação Paulista, e agora aguarda a definição da tabela para conhecer seus adversários nas finais do Estadual.

A conquista dos Abertos aconteceu depois de uma campanha espetacular, invicta, com 34 gols marcados e 16 sofridos. O time venceu Nhandeara (5 a 1), Valentim Gentil (11 a 3) e Jales (5 a 2). Com estes resultados, chegou às semifinais precisando apenas de um empate contra Fernandópolis, e foi o que aconteceu: 8 a 8. Na final, disputada segunda-feira (24/05) à noite, no Centro de Eventos, em Rio Preto, venceu Cajobi por 5 a 2, sagrando-se campeão da Região Noroeste. O elenco sub-18 é formado pelos atletas Guilherme, João Gabriel, Rayster, Leonardo, Jonatas, Marcos Vinicius, Willian, Madalozo, Léo, Gabiru, Felipe e Victor. O grupo segue para Jaú no próximo dia 11, para as disputas estaduais dos Jogos Abertos da Juventude, evento promovido pela Secretaria de Esportes e Juventude do Governo do Estado.

Troféu Piratininga

Tido praticamente como uma espécie de campeonato paulista do interior, o Troféu Piratininga é uma das competições mais tradicionais do calendário da Federação Paulista de Futsal. Na categoria sub 20, o Votuporanga Esporte Clube, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, sagrou-se campeão regional, depois de dois jogos bem difíceis contra São José do Rio Preto.

No primeiro confronto, dia 6 de maio, no ginásio “Mário Covas”, o VEC/SEL venceu por 5 a 4, mas levou o troco no dia 13, no ginásio “Antonio Natalone”, quando perdeu por 8 a 7 no tempo normal. Na prorrogação, prevaleceu o elenco mais bem preparado de Votuporanga, que derrotou os riopretenses por 2 a 1, conquistando o título. O grupo é formado pelos atletas Wiliam, Victor, Mateus, Cabeça, Alan, Landin, Cleber, Neca, Madalozo e Rayster.

Os integrantes da comissão técnica, Pigmeu e João Paulo, creditam as conquistas ao apoio do secretário de Esportes e Lazer, Mineiro, e do prefeito Junior Marão, “que desde o início acreditaram no potencial do grupo e nos deram todas as condições para treinar e viajar para as competições”, assinala Pigmeu. O treinador também destacou o apoio das empresas locais, principalmente a Ribeiro Escapamentos, Bicicletaria Amazonas e Informática Votuporanga.

Notícias relacionadas