sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Arakaki justifica notícia do RN sobre queimadas

O Grupo Arakaki enviou à imprensa na tarde de ontem um comunicado dando resposta a notícia veiculada pelo site Região Noroeste sobre a queima da palha da cana-de-açúcar. No comunicado,…

O Grupo Arakaki enviou à imprensa na tarde de ontem um comunicado dando resposta a notícia veiculada pelo site Região Noroeste sobre a queima da palha da cana-de-açúcar.

No comunicado, o Grupo Arakaki, diz ser fornecedores de cana para a Usina Alcoeste que mantém hoje 85,14% da colheita mecanizada e apenas 14,86% manualmente, sendo utilizado as queimada para facilitar a colheita.

O grupo ainda informou que tem autorização da Secretaria do Meio Ambiente para realizar as queimadas de forma que são previamente analisadas umidade relativa do ar, direção do vento e outras condições meteorológicas.

Com essa declaração do Grupo Arakaki, outras queimadas poderão acontecer nos próximos dias já que ainda há 15% do total plantado a espera da queima da palha. As fuligens continuarão a incomodar a população de Fernandópolis por mais algum tempo.

A nota também pede apuração dos fatos para a produção de matérias jornalísticas.

Leia na íntegra o comunicado na íntegra.

Notícias relacionadas